Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estão 'implorando' a outros países para não se fotografarem com Lavrov, diz Kremlin

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaPeter Szijjarto (à esquerda) e Sergei Lavrov (à direita), ministros das Relações Exteriores da Hungria e Rússia, respetivamente, durante coletiva de imprensa em Moscou, Rússia, foto publicada em 21 de julho de 2022
Peter Szijjarto (à esquerda) e Sergei Lavrov (à direita), ministros das Relações Exteriores da Hungria e Rússia, respetivamente, durante coletiva de imprensa em Moscou, Rússia, foto publicada em 21 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2022
Nos siga noTelegram
A presença do ministro das Relações Exteriores da Rússia com seus homólogos estrangeiros está minando a ideia do isolamento de Moscou na arena internacional, segundo a representante da chancelaria russa.
Os diplomatas americanos pediram a seus colegas estrangeiros para não serem fotografados com Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, disse no sábado (23) Maria Zakharova, representante oficial do ministério.
Muralhas do Kremlin junto ao rio Moscou em Moscou, Rússia, foto publicada em 22 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Panorama internacional
Abalando o Ocidente, sanções não deixaram a economia da Rússia isolada, diz mídia
Segundo ela, os membros do Departamento de Estado dos EUA estão tentando desta forma comprovar o "isolamento" da Rússia.
"Enquanto isso, os diplomatas americanos estão correndo de casa em casa em vários países e implorando (agora não riam alto) para não serem fotografados com Lavrov, para que essas fotografias não sejam usadas pela Rússia como prova de [sua] falta de isolamento", disse Zakharova em uma publicação no Telegram.
A representante oficial da chancelaria russa sublinhou que Moscou não está usando para este fim as imagens, mas sim a "estupidez, arrogância e total falta de senso de realidade" dos diplomatas dos EUA.
Lavrov está realizando uma turnê em África, incluindo no Egito, neste domingo (24). Ele também visitará a Etiópia, Uganda e a República do Congo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала