Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Turquia diz ter recebido garantias da Rússia de que Moscou não atacou o porto de Odessa

© Sputnik / Stringer / Abrir o banco de imagensNavios da OTAN chegam para Odessa, Ucrânia
Navios da OTAN chegam para Odessa, Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Nos siga noTelegram
Ancara discutiu o suposto ataque ao porto de Odessa com Moscou e recebeu garantias da Rússia de que o país não estava envolvido no incidente, disse o ministro da Defesa turco, Hulusi Akar, neste sábado (23).
"Durante os contatos com a Rússia, foi dito que eles [representantes russos] não têm absolutamente nada a ver com este ataque e que estão estudando a questão com muito cuidado e detalhe", disse o ministro, citado pelo Ministério da Defesa turco.
Segundo Akar, a Turquia ainda está seriamente preocupada com o incidente, especialmente porque ocorreu imediatamente após a assinatura do acordo que suspendeu as restrições ao fornecimento de produtos russos para exportação e previa a assistência de Moscou na exportação do grão ucraniano.
"Continuamos cumprindo nossas obrigações sob o acordo alcançado por nós", acrescentou o ministro.
No início do dia, o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenou os ataques que, segundo relatos da mídia, foram realizados contra o porto de Odessa.
Recentemente, em artigo publicado no jornal Izvestia, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que "perdendo no campo de batalha, o regime ucraniano e seus patronos ocidentais não desdenham encenar dramatizações sangrentas para demonizar nosso país na opinião pública internacional".
O ministro relembrou os casos de Bucha, Mariupol e Kramatorsk, e disse que o Ministério da Defesa russo adverte regularmente sobre a preparação de novos incidentes encenados.
Kremlin em Moscou, Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2022
Panorama internacional
Kremlin: em Bucha houve uma encenação monstruosa e bem dirigida
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала