- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Pedindo reforma tributária e imposto sobre ricos, Janones lança candidatura à presidência

© Folhapress / Bruno RochaO deputado federal Andre Janones (Avante) participa de cerimônia de filiação de membros do MBL ao partido, em cerimônia realizada em São Paulo
O deputado federal Andre Janones (Avante) participa de cerimônia de filiação de membros do MBL ao partido, em cerimônia realizada em São Paulo - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Nos siga noTelegram
Durante convenção neste sábado (23) em Belo Horizonte, o deputado federal André Janones foi oficializado como candidato à presidência pelo partido Avante.
Quarto colocado na mais recente pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha, Janones foi oficialmente lançado pela primeira vez a presidente da República pelo Avante. O evento também homologou a candidatura de deputados federais e estaduais, governador e senador do partido.
De acordo com o portal G1, Janones chegou ao local da convenção ao som da música "Eu só quero é ser feliz". Ao lado dele, participaram Luís Tibé, presidente nacional do Avante, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais.
Em um discurso inflamado, no qual apresentou diversas propostas, o presidenciável disse que é vergonhoso viver em um país em que uma criança de nove anos tem que mastigar água para fingir que está comendo para "enganar" a fome.
Em Brasília, bolsonaristas oram durante Marcha da Família Cristã pela Liberdade, repetindo famoso protesto da Ditadura Militar, em 11 de abril de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Notícias do Brasil
Especialista: não há registro de presidente reeleito em condições similares às do governo Bolsonaro
Ele ainda afirmou que, se eleito, vai propor mais investimentos na educação básica, e buscará aprovar uma reforma tributária em seis meses de governo. Além disso, ele disse que é preciso um Auxílio Brasil "mais robusto".
"Acredito que este é o meio mais confiável de a gente buscar a justiça social", declarou.
Entre as propostas do pré-candidato, ele disse que é preciso promover a taxação de lucros e dividendos; a instituição do Imposto sobre Grandes Fortunas (quem tiver patrimônio superior a R$ 20 milhões será tributado com alíquota de 0,5% sobre o excedente desse valor); e a revisão dos incentivos fiscais concedidos atualmente.
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de evento em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 9 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2022
Notícias do Brasil
'Povo brasileiro tem visto desastre do governo de Bolsonaro', diz Lula à Sputnik
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала