Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Google demite engenheiro após alegações de que a IA da empresa tornou-se 'consciente'

© AP Photo / Marcio Jose SanchezLogotipo do Google
Logotipo do Google - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Nos siga noTelegram
Após ter sido colocado de licença no mês passado, o engenheiro de software Blake Lemoine foi demitido na noite de ontem (22).
O Google confirmou à Reuters a demissão do engenheiro de software sênior que alegou que o chatbot de inteligência artificial (IA) da empresa, chamado de LaMDA, havia se transformado em uma "pessoa" autoconsciente.
"É lamentável que, apesar do longo envolvimento neste tópico, Blake ainda tenha optado por violar persistentemente políticas claras de emprego e segurança de dados que incluem a necessidade de proteger as informações do produto", disse um porta-voz do Google.
Recentemente, o Google disse que o LaMDA foi construído com base na pesquisa da empresa, mostrando que modelos de linguagem treinados em diálogo podem aprender a falar essencialmente sobre qualquer coisa.
O Google e muitos cientistas importantes foram rápidos em descartar as opiniões de Lemoine como equivocadas, dizendo que o LaMDA é simplesmente um algoritmo complexo projetado para gerar uma linguagem humana convincente.
Foto mostra o logotipo da empresa multinacional americana de tecnologia e serviços relacionados à Internet Google em tela de tablet tirada em Moscou, 15 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Panorama internacional
Descumprindo decisões judiciais na Rússia, Google acaba multado em US$ 366 milhões
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала