Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China comissiona nova versão do submarino Type 039, mais furtivo (FOTO)

© SputnikSuposto submarino Type 039 em Xangai, foto publicada em 2021
Suposto submarino Type 039 em Xangai, foto publicada em 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Nos siga noTelegram
De acordo com o jornal South China Morning Post, a China tem agora uma nova versão do submarino Type 039, com vantagens na furtividade e navegação.
A China utilizará uma nova versão do submarino Type 039, confirmou na sexta-feira (22) o jornal South China Morning Post.
A nova versão, a primeira classe de submarinos chinesa de design moderno e a primeira totalmente desenvolvida na China, uma torre com um design inclinado único que, segundo observadores citados pelo SCMP, pode melhorar sua furtividade.
Manchete na China: South China Morning Post
A Marinha da China encomendou discretamente um novo submarino para sua frota oriental
No fundo da imagem recém-publicada pode ser vista a cerimônia de comissionamento a bordo, com a torre de forma incomum, que é inclinada em vez de ser perpendicular ao casco.
Segundo o portal chinês Eastday.com, o novo design poderia reduzir a seção transversal do radar do submarino e torná-lo mais furtivo quando submerso, além de oferecer vantagens hidrodinâmicas quando submerso. O novo design da torre também permitiria ao Type 039 lançar mísseis de cruzeiro a partir de seus tubos dianteiros em lugar de tubos de lançamento verticais, de forma a economizar espaço.
Uma fonte do Exército de Libertação Popular (ELP) da China contou ao SCMP que o comissionamento foi realizado recentemente para permitir a substituição de submarinos mais antigos.
O Type 039, um submarino diesel-elétrico, tem tido várias versões desde que foi introduzido em 1998.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала