Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Serviço secreto da Ucrânia confisca ativos de opositor ucraniano e sua esposa

© AFP 2022 / Sergei SupinskyLogotipo do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano) em Kiev, Ucrânia, 16 de julho de 2019
Logotipo do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano) em Kiev, Ucrânia, 16 de julho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
O político opositor ucraniano Viktor Medvedchuk e sua esposa perderam a posse de vários ativos, continuando a onda de repressão seguida nos últimos meses.
O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano) comunicou ter apreendido ativos do político de oposição ucraniano Viktor Medvedchuk e sua esposa Oksana Marchenko, no valor de mais de um milhão de dólares.
"Por iniciativa do SBU, foram apreendidos bens adicionais de Medvedchuk e Marchenko administrados pela Federação da Rússia ", relatou o serviço de inteligência ucraniano.
"Uma decisão judicial apreendeu, em particular: direitos corporativos em uma sociedade limitada com um capital fretado de 38 milhões de hryvnias [R$ 6,93 milhões], contas bancárias no valor de 1,3 milhão de hryvnias [R$ 236.940], dois terrenos de 3 e 5 hectares, dois complexos hoteleiros de 4,5 e 2,4 mil metros quadrados", detalhou o SBU.
Lvov, Ucrânia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2022
Panorama internacional
Opositor ucraniano Medvedchuk preso sem possibilidade de fiança
O Serviço de Segurança da Ucrânia disse em abril que Medvedchuk foi detido sob ordens de Vladimir Zelensky.
Em 8 de outubro de 2021, policiais ucranianos anunciaram na época uma nova suspeita de Medvedchuk trair o Estado e auxiliar o terrorismo. Segundo o SBU, em 2014 Medvedchuk, em conluio com membros da liderança da Ucrânia, contrabandeou carvão desde o território de Donbass não controlado por Kiev.
Desde então o político ucraniano e seu associado Taras Kozak recaíram sob suspeita de traição estatal e desvio de recursos nacionais para a Crimeia. O próprio Medvedchuk disse que considerava os processos criminais abertos contra ele como perseguição política.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала