Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Secretário de Defesa dos EUA viaja ao Brasil para afirmar papel dos militares na democracia

© AP Photo / Janek SkarzynskiO secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, na Polônia, em 18 de fevereiro de 2022
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, na Polônia, em 18 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, viaja ao Brasil na próxima semana para participar da 15ª Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA). Segundo o Pentágono, estão previstas reuniões bilaterais de Austin com seus homólogos.
A viagem foi anunciada pelo Pentágono em comunicado divulgado nesta sexta-feira (22). Lloyd parte na segunda-feira (25) para o Comando Sul dos EUA (SouthCom), na Flórida, onde vai se reunir com a comandante Laura Richardson.
O drone Phoenix Ghost foi projetado para realizar patrulhamento silencioso - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Panorama internacional
EUA vão fornecer 580 novos drones Phoenix Ghost à Ucrânia, mas negam caças
Da Flórida, o secretário Austin viaja para a conferência. "As delegações discutirão desafios e oportunidades regionais compartilhados em uma atmosfera de diálogo aberto e confiança mútua", diz a nota.
O Pentágono afirma que Austin "apoiará a afirmação do papel dos militares em uma sociedade democrática, incluindo o respeito às autoridades civis, processos democráticos e direitos humanos".

"O secretário Austin realizará reuniões bilaterais com vários de seus colegas da região. Essa série de compromissos de alto nível reflete o profundo compromisso dos Estados Unidos em trabalhar ao lado de parceiros regionais para traçar nossa visão compartilhada de um Hemisfério Ocidental democrático, próspero e seguro", afirma o Pentágono.

A visita do secretário de Defesa se dá uma semana depois de o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, promover uma reunião com embaixadores para manifestar suas críticas ao sistema eleitoral e reafirmar um suposto papel das Forças Armadas na vigilância do processo.
Jair Bolsonaro em Brasília, 3 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Notícias do Brasil
Extrema direita mundial segue fiel a Bolsonaro? Especialistas debatem
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала