Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pedófilos britânicos foram à Polônia sob pretexto de ajuda humanitária a ucranianos, diz jornal

© Sputnik / Aleksei Vitvitsky / Abrir o banco de imagensRefugiados ucranianos no posto de fronteira de Medyka–Shegini, na Polônia, em 26 de fevereiro de 2022 (foto de arquivo)
Refugiados ucranianos no posto de fronteira de Medyka–Shegini, na Polônia, em 26 de fevereiro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
Pedófilos do Reino Unido têm viajado à Polônia sob o pretexto de ajuda humanitária aos refugiados ucranianos, entre os quais estão milhares de crianças sem pais, informou o jornal The Independent, citando a Agência Nacional do Crime (NCA, na sigla em inglês).
De acordo com a publicação, seis semanas após o início da operação militar especial russa na Ucrânia, pelo menos dez pessoas anteriormente condenadas por crimes sexuais contra menores chegaram à Polônia.
Os pedófilos, no entanto, foram abordados por agentes de imigração e de aplicação da lei poloneses ao desembarcarem no país e foram convidados a deixar a Polônia.
Após o episódio, as autoridades britânicas informaram que estão trabalhando para evitar que outros pedófilos condenados viajem com a mesma intenção, escreveu o jornal The Independent.
No total, há pelo menos cinco mil crianças ucranianas privadas de cuidados de responsáveis na Polônia, segundo a NCA.
"Para nós, trata-se de conscientizar os parceiros de que esses criminosos sexuais de crianças condenados estão em seu território, por razões óbvias", disse um porta-voz da NCA.
© AFP 2022 / SERGEI VENYAVSKY / AFPMãe e filha em meio à saída de pessoas da Ucrânia
Mãe e filha em meio à saída de pessoas da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Mãe e filha em meio à saída de pessoas da Ucrânia. Foto de arquivo
De acordo com as autoridades britânicas, os pedófilos condenados precisam declarar seus antecedentes criminais aos países que visitam. A agência informou que descobriu, "inevitavelmente, que não o fizeram".
A NCA ressaltou que há "toda uma série de ameaças que surgiram ou foram reforçadas com esse conflito".
Secretário de Estado para a Defesa britânico, Ben Wallace (de gravata escura), durante visita ao Pentágono, nos EUA, em 5 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Panorama internacional
Reino Unido anuncia envio de mais armas à Ucrânia, incluindo 50 mil projéteis de artilharia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала