Navio da Marinha russa 'destrói' submarino do adversário simulado durante manobras no Pacífico

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaNavio antissubmarino Admiral Panteleev lançando cortina de fumaça
Navio antissubmarino Admiral Panteleev lançando cortina de fumaça - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
Tripulação do destróier Admiral Panteleev da Frota do Pacífico russa detectou e destruiu um submarino do adversário simulado durante manobras no golfo de Pedro, o Grande, no mar do Japão, também conhecido como mar do Leste.
Segundo o comunicado da frota, em conformidade com o plano dos exercícios foram detectados indícios de um submarino desconhecido. Aos tripulantes do navio russo, que se encontrava no momento no mar, foi ordenado que se dirigissem para a região de busca do alvo subaquático.
"Em resultado da busca do objeto subaquático, em ação conjunta com aviões antissubmarino, foi detectado um submarino do adversário simulado que exerceu várias tentativas de fugir da perseguição", diz o comunicado.

"As equipes de combate do destróier Admiral Panteleev estabeleceram um contato permanente com o submarino e o destruíram por meio de torpedos e bombas de profundidade, tendo utilizado contra ele de modo simulado torpedos e o lançador de bombas-granada antissubmarino RBU-6000."

As manobras decorreram em um dos polígonos marítimos na costa do Extremo Oriente russo.
De acordo com os dados da frota, o pessoal do navio cumpriu com sucesso todos os objetivos das manobras. O papel da embarcação adversária foi desempenhado por um dos submarinos diesel-elétricos do projeto Varshavyanka da Frota do Pacífico.
Um submarino da Frota do Pacífico da Marinha russa - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Aviões russos destroem submarino 'adversário' em manobras no mar do Japão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала