Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kiev planeja explodir instalações de armazenamento de resíduos radioativos na RPD

© Sputnik / Maksim Blinov / Abrir o banco de imagensFragmento de míssil ucraniano Tochka-U em rua de Donetsk, na República Popular de Donetsk (RPD), em 14 de março de 2022
Fragmento de míssil ucraniano Tochka-U em rua de Donetsk, na República Popular de Donetsk (RPD), em 14 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
Tropas ucranianas colocaram minas em instalações de armazenamento de resíduos radioativos e químicos na República Popular de Donestsk (RPD).
Em mais um episódio de encenação para demonizar a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, Kiev planeja explodir diversas minas ao se retirar de Konstantinovka, na RPD, para culpar o Exército russo.
As informações foram confirmadas pelo coronel-general Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia.
Segundo ele, as autoridades de Kiev prepararam outra provocação em uma instalação perigosa de radiação "para acusar as unidades russas de criar uma ameaça de contaminação radioativa".
"Em Konstantinovka, República Popular de Donetsk, nacionalistas ucranianos colocaram minas nas instalações de armazenamento de resíduos radioativos e químicos de uma fundição de chumbo. Eles planejam explodir ao se retirar da cidade", disse Mizintsev.
As forças ucranianas em Konstantinovka tiveram perdas consideráveis nas últimas semanas. Na última segunda-feira (18), um local de posicionamento temporário de mercenários da chamada Legião Estrangeira foi atingido por mísseis de alta precisão.
Na ocasião, foram eliminados até 250 mercenários estrangeiros, informou o Ministério da Defesa da Rússia. O órgão ressalta que, além disso, foram destruídos sete veículos blindados, bem como 12 veículos especiais.
Chanceler da Rússia, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2022
Panorama internacional
Objetivos da operação mudaram: agora incluem novos territórios além da RPD e RPL, diz Lavrov (VÍDEO)
Vale lembrar que, na semana passada, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que "perdendo no campo de batalha, o regime ucraniano e seus patronos ocidentais não desdenham encenar dramatizações sangrentas para demonizar nosso país na opinião pública internacional".
O ministro relembrou os casos de Bucha, Mariupol e Kramatorsk e disse que o Ministério da Defesa russo adverte regularmente sobre a preparação de novos incidentes encenados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала