Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças russas eliminam depósito de mísseis e até 30 nacionalistas em Nikolaev, diz MD russo (VÍDEO)

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Abrir o banco de imagensSoldados acionam sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação especial na Ucrânia
Soldados acionam sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan durante a operação especial na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
A aviação tático-operacional da Força Aeroespacial da Rússia destruiu um lançador de mísseis antiaéreos Buk-M1 da Ucrânia na República Popular de Donetsk (RPD), disse nesta sexta-feira (22) o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.
O general declarou em coletiva de imprensa que, nas últimas 24 horas, os sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram 12 veículos aéreos não tripulados na RPD e região de Carcóvia e interceptaram dois projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Uragan.

Konashenkov informou que as Forças Armadas da Rússia destruíram um local de implantação temporária do grupo nacionalista Chernaya Sotnya em uma escola na cidade de Kramatorsk, eliminando até 300 militares. Acrescenta-se ainda que foram eliminados mais de 40 veículos militares especiais.

No âmbito da operação militar especial, a artilharia da Rússia destruiu nas últimas 24 horas quatro pelotões de sistemas múltiplos de foguetes Grad, 24 pelotões de obuseiros D-20 e 13 pelotões de armamento de artilharia D-30, relatou o representante da Defesa russa.

A entidade militar russa ressaltou também que, entre 5 e 20 de julho, as Forças Armadas da Rússia eliminaram quatro lançadores múltiplos de foguetes HIMARS, entregues pelos EUA à Ucrânia.

No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 260 aviões, 144 helicópteros, 1.589 drones, 357 sistemas de defesa antiaérea, 4.141 tanques e outros veículos blindados de combate, 762 lançadores múltiplos de foguetes, 3.176 peças de artilharia de campanha e morteiros, e 4.453 veículos militares especiais do Exército ucraniano, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала