Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa Branca reluta em aprovar pedido da Ucrânia para drones avançados

© AP Photo / Ng Han GuanHomem com guarda-chuva com o desenho da bandeira dos EUA passa por um drone CH-6, em 28 de setembro de 2021
Homem com guarda-chuva com o desenho da bandeira dos EUA passa por um drone CH-6, em 28 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
A Casa Branca não aprovou o pedido da Ucrânia para a entrega de drones avançados MQ-1C Grey Eagle.
A Casa Branca revisou sua decisão de entregar os drones avançados de longo alcance a Kiev, pois ainda não está convencida de que é uma boa estratégia correr o risco de perder a tecnologia para a Rússia no campo de batalha.
De acordo com o jornal The Wall Street Journal, há a preocupação entre os conselheiros de Joe Biden, presidente dos EUA, de que o armamento possa acabar em posse dos militares russos.
Além disso, o governo Biden também está preocupado com a necessidade de treinar as forças ucranianas para operar a aeronave.
O pedido da Ucrânia por quatro desses drones, fabricados pela empresa de defesa General Atomics, chegou há mais de dois meses, segundo relatório.
Em junho, um acordo para vender quatro drones no valor de US$ 10 milhões (R$ 51,5 milhões) cada foi aprovado pela Casa Branca. Entretanto ele foi revisado pelo Pentágono.
Drone de ataque com mísseis Gray Eagle - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2022
Panorama internacional
EUA suspendem venda de drones Gray Eagle para a Ucrânia
O Departamento de Defesa se recusou a comentar os drones, apenas dizendo que estava trabalhando em estreita colaboração com o governo ucraniano para preencher as capacidades críticas do campo de batalha.
O drone MQ-1C Gray Eagle é uma versão atualizada do MQ-1B Predator, da General Atomics, e pode permanecer no ar coletando grandes quantidades de dados de inteligência por até 30 horas.
Eles podem ser equipados com quatro mísseis guiados Hellfire, ou quatro bombas guiadas Viper Strike, ou oito antiaéreos Stinger, dependendo da situação de combate.
A entrega de tais drones, se for feita, seria um aumento significativo na capacidade dos drones táticos menores que os EUA forneceram anteriormente à Ucrânia, segundo relatos.
Parente de Zemari Ahmadi inspeciona os destroços do veículo atingido por ataque de drone dos EUA em Cabul, em 18 de setembro de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2022
Panorama internacional
O que são os drones 'Phoenix Ghost', desenvolvidos pelos EUA e enviados à Ucrânia?
Vale lembrar que os EUA já enviaram, por outro lado, drones Phoenix à Ucrânia em abril. Desenvolvidos pela AEVEX Aerospace, empresa com sede na Califórnia, eles são capazes de atingir objetos blindados médios enquanto permanecem no ar por mais tempo do que os outros drones norte-americanos.
Além disso, o drone pode decolar verticalmente e voar por seis horas ou mais, procurando ou rastreando um alvo. Ele também pode usar os seus sensores infravermelhos para operar à noite.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала