- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro reafirma que Brasil não lançará sanções econômicas contra Rússia

© AP Photo / Marcio Jose SanchezO presidente brasileiro Jair Bolsonaro, em Los Angeles, 10 de junho de 2022
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro,  em Los Angeles, 10 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
Mandatário disse que "não está fazendo o que Zelensky quer", acrescentando que a OTAN é o "local adequado para se encontrar a solução" do conflito.
Nesta tarde (22), ao discursar para jornalistas, Jair Bolsonaro declarou que na ligação que realizou com o líder ucraniano Vladimir Zelensky na segunda-feira (18), Zelensky "desabafou" durante a conversa, mas ele, Bolsonaro, manteve "a posição de estadista".
O mandatário também acrescentou que não vai aplicar sanções econômicas contra Rússia.
"Nós não vamos aderir a essas sanções econômicas, continuamos em equilíbrio. Se eu não tivesse mantido a posição de equilíbrio vocês acham que nós teríamos fertilizantes no Brasil? Como estaria nossa segurança alimentar e de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo?", questionou.
O presidente concedeu as declarações durante a ida a um posto de gasolina para "comemorar" o preço da gasolina nesta sexta-feira (22), segundo o UOL.
Bolsonaro também afirmou que "não está fazendo o que ele [Zelensky] quer" e que a OTAN "é o local adequado para buscar solucionar esse conflito".
Entretanto, antes da conversa com o líder ucraniano, o presidente havia dito na quinta-feira (14) passada que apresentaria "a solução" para a crise a Zelensky, conforme noticiado.
Após o diálogo com o chefe do Executivo brasileiro, Zelensky pediu mais adesão a sanções contra Moscou e criticou a posição de neutralidade de Bolsonaro diante da operação militar especial russa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала