Alemanha: 20% dos caças da Bundeswehr são enviados para reparos devido a peças defeituosas

Eurofighter Typhoon S da Força Aérea da Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Nos siga noTelegram
Um em cada cinco caças Eurofighter e Tornado da frota de aeronaves da Força Aérea alemã foi retirado para reparação devido a problemas técnicos com os assentos ejetores, relatou na sexta-feira (22) o representante oficial da Luftwaffe, a Força Aérea alemã.
O fabricante das aeronaves informou a Bundeswehr que em um quinto dos caças os assentos tinham sido equipados com peças mecânicas defeituosas que devem ser substituídas de modo obrigatório, contou um representante alemão à agência DPA.
Os dados sobre o defeito surgiram enquanto a ministra da Defesa do país, Christine Lambrecht, está inspecionando a Força Aérea alemã no quadro de sua viagem oficial pelas instalações da Bundeswehr a fim de avaliar a capacidade de combate do Exército alemão.
De acordo com o representante da Luftwaffe, todos os voos demonstrativos de caças programados para sexta-feira (22) foram cancelados.
Não se sabe se a participação da Força Aérea da Alemanha das manobras aéreas Pitch Black, que devem começar na região do Indo-Pacífico em agosto, será colocada em questão.
A frota de caças da Bundeswehr é composta por 140 aviões tipo Eurofighter e aproximadamente 90 Tornado.
Anteriormente, Lambrecht relatou, durante a mesma viagem, que na Bundeswehr resta pouco armamento que possa ser entregue para a Ucrânia como ajuda militar.
Tanque antiaéreo Gepard 1A2 em demonstração durante uma apresentação de desempenho do Exército alemão em área de treinamento militar em Munster, na Alemanha, em 15 de junho de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Panorama internacional
Ministra: com estoques quase esgotados, Alemanha não tem mais capacidade de fornecer armas à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала