Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia continua pronta para negociar paz com a Ucrânia, diz Kremlin

© Sputnik / Vitaly BelousovTorre Spasskaya, do Kremlin, em Moscou, na Rússia, em 24 de março de 2022 (foto de arquivo)
Torre Spasskaya, do Kremlin, em Moscou, na Rússia, em 24 de março de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Nos siga noTelegram
A Rússia continua com as portas abertas para as negociações de paz com Kiev, assegurou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta quinta-feira (21).

"Nem o presidente [Vladimir Putin], nem o ministro [das Relações Exteriores, Sergei Lavrov], jamais fizeram referência a fechar as portas para as negociações", disse o porta-voz russo à Sputnik.

Segundo Lavrov, no momento atual não faz sentido retomar as negociações de paz, pois Kiev mostrou clara falta de interesse em resolver a situação.
O presidente Putin, por sua vez, afirmou, durante sua recente visita a Teerã, que as autoridades ucranianas se recusaram a aplicar os acordos, que estavam próximos de ser alcançados.
De acordo com o líder russo, o resultado final das negociações depende da vontade das partes para colocar em prática o que foi acordado.
© Sputnik / Sergei GuneevDmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, em 22 de fevereiro de 2022
Dmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, 22 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Dmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, em 22 de fevereiro de 2022. Foto de arquivo
A Rússia iniciou a operação militar especial na Ucrânia, em 24 de fevereiro, com o objetivo de "desmilitarizar" e "desnazificar" o país, após pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) para combater ataques de tropas ucranianas.
A missão, segundo o Ministério da Defesa russo, tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia acusam militares ucranianos de usar "métodos terroristas" nos combates, como fazer civis de "escudo humano" e se alojar em construções não militares.
Desde então, Moscou e Kiev realizaram rodadas de negociações para chegar a um acordo de paz. A última reunião ocorreu em 29 de março, na cidade turca de Istambul.
Barras de ouro recém-fundidas de 99,99% de ouro puro em armazenamento após pesagem na fábrica de metais não ferrosos Krastsvetmet, na cidade siberiana de Krasnoyarsk, na Rússia, em 22 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2022
Panorama internacional
União Europeia anuncia 7° pacote de sanções contra a Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала