- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Reino Unido defende sistema eleitoral do Brasil e diz que Londres reconhecerá o escolhido pela nação

© Folhapress / Edvaldo LealTribunal Regional Eleitoral (TRE) realizada nesta quarta-feira (15) ação de votação simulada com urna eletrônica, onde as pessoas puderem treinar, votando em candidatos fictícios, 15 de junho de 2022
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizada nesta quarta-feira (15) ação de votação simulada com urna eletrônica, onde as pessoas puderem treinar, votando em candidatos fictícios, 15 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Nos siga noTelegram
Embaixada do Reino Unido em Brasília lançou uma nota comentando sobre as eleições no Brasil neste ano e afirmou que acredita na eficiência do sistema de urnas eletrônicas.
Após os EUA se posicionarem e dizerem que confiam no processo eleitoral brasileiro, nesta quinta-feira (21) foi a vez do Reino Unido emitir declarações sobre o pleito a ser realizado no Brasil este ano.

"Acreditamos na força da democracia do Brasil, que conta com instituições sólidas e transparentes. Em eleições passadas, o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas se mostraram seguros e passaram a ser reconhecidos internacionalmente por sua celeridade e eficiência", disse um comunicado da embaixada britânica citado pelo jornal Valor Econômico.

Ao mesmo tempo, a chancelaria britânica afirmou que "reafirmamos nossa confiança no bom funcionamento do processo democrático do Brasil e esperamos que todo o país esteja comprometido com o respeito à democracia por meio de eleições livres e justas".
Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, discursa durante ato de lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, no Rio de Janeiro, em 7 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Notícias do Brasil
Eleições: 'Há tendência de ações violentas' além das expressas nas redes, alerta professor
Por fim, o texto se conclui com um recado claro de que o vitorioso nas urnas terá reconhecimento de Londres: "Quem for escolhido pela nação brasileira poderá contar com o governo britânico para fortalecer as relações bilaterais e a amizade entre os dois povos."
Na quarta-feira (20), Washington também lançou uma nota declarando que as eleições no Brasil "são um modelo" para o mundo, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала