Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Raisi do Irã diz que retirada dos EUA é 'solução fundamental para as crises no Sudeste Asiático'

© AFP 2022 / Presidência do IrãPresidente do Irã Ebrahim Raisi (á direita) recebendo o ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad, na capital Teerã em 20 de julho de 2022
Presidente do Irã Ebrahim Raisi (á direita) recebendo o ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad, na capital Teerã em 20 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Nos siga noTelegram
Em reunião com chanceler sírio, líder iraniano acredita que a solução para Síria é ter o Exército entorno de toda a sua fronteira, e uma vez essa solução sendo ignorada, pode trazer diversos riscos.
Na quarta-feira (20), ao conversar com o ministro das Relações Exteriores da Síria, Faisal Mekdad, o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, disse que a solução para as crises no Sudoeste Asiático está na retirada dos Estados Unidos do leste do rio Eufrates e de toda a região.

"Como disse o Líder da Revolução, os americanos devem deixar a Síria. A retirada dos Estados Unidos do leste do Eufrates e de toda a região é a solução básica e fundamental para as crises no Sudoeste Asiático", afirmou Raisi segundo a agência Tasnim.

O presidente da República Islâmica acrescentou que "a solução para aliviar as preocupações de algumas nações é o controle do Exército sírio sobre todas as fronteiras deste país, e a soberania nacional da Síria também deve ser respeitada. Ignorar esses problemas causam vários riscos".
Ainda sobre Damasco, Raisi desejou sucesso e bem-estar para o governo e nação sírios declarando ter a certeza que "o futuro será em benefício do povo desta nação, e a paciência e resistência do povo sírio tornarão o futuro deste país e região brilhantes".
Esta foto fornecida pela presidência iraniana mostra o presidente da República Islâmica, Ebrahim Raisi (R), recebendo o presidente russo Vladimir Putin em Teerã, 19 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Panorama internacional
Irã espera que visita de Putin se torne ponto de virada nas relações bilaterais, diz Ebrahim Raisi
Na segunda-feira (19), o presidente russo, Vladimir Putin, o líder turco Recep Tayyip Erdoğan e Raisi se encontraram em Teerã com foco em estreitar o laço entre os três países e falar sobre o desenvolvimento da região do Oriente Médio e o conflito da Síria.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала