Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças da Rússia destroem 6 depósitos de mísseis e artilharia da Ucrânia e derrubam Su-25, diz MD

© SputnikObuseiro ucraniano abandonado em Berdyansk
Obuseiro ucraniano abandonado em Berdyansk - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Nos siga noTelegram
A aviação da Força Aeroespacial da Rússia derrubou um avião de ataque ao solo ucraniano Su-25 na área de Kramatorsk, na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta quinta-feira (21), o Ministério da Defesa da Rússia.
A aviação, as tropas de mísseis e a artilharia das Forças Armadas da Rússia nas últimas 24 horas destruíram seis depósitos de mísseis e artilharia na Ucrânia, declarou o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.

No contexto do grande aumento de baixas no Exército ucraniano no leste do país, os moradores das regiões ocidentais da Ucrânia que foram recrutados para as Forças Armadas do país se recusam a combater em Donbass, observou o general russo.

As forças de artilharia eliminaram na Ucrânia lançadores múltiplos de foguetes Uragan e obuseiros autopropulsados Akatsia. Além disso, foram atingidos "nove pelotões de artilharia D-20 e 7 pelotões de artilharia D-30 nas regiões de Zaporozhye e Nikolaev", acrescenta a entidade militar russa.
Konashenkov disse também que a aviação e a artilharia russas atingiram nove postos de comando ucranianos e o quartel-general do Serviço de Segurança ucraniano em Kramatorsk, na República Popular de Donetsk.
Veículo aéreo não tripulado Lantset em exibição em Moscou, Rússia, foto publicada em 24 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2022
Panorama internacional
Forças russas destroem infantaria e equipamentos ucranianos com drones 'kamikazes' Lancet
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados 260 aviões, 144 helicópteros, 1.577 drones, 356 sistemas de defesa antiaérea, 4.135 tanques e outros veículos blindados de combate, 762 lançadores múltiplos de foguetes, 3.174 peças de artilharia de campanha e morteiros, e 4.413 veículos militares especiais do Exército ucraniano, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала