Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Cosmonauta russo faz 1ª caminhada espacial com estrangeiro em 13 anos (FOTOS, VÍDEO)

© Sputnik / Roscosmos / Abrir o banco de imagensA astronauta da NASA Ann McClain e os cosmonautas da Roscosmos Anton Shkaplerov (no centro) e Oleg Artemyev, membros da tripulação de apoio da Expedição 65, à Estação Espacial Internacional (EEI), antes de sessões de treinamento na espaçonave de transporte Soyuz MS-18, no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, em 27 de março de 2021
A astronauta da NASA Ann McClain e os cosmonautas da Roscosmos Anton Shkaplerov (no centro) e Oleg Artemyev, membros da tripulação de apoio da Expedição 65, à Estação Espacial Internacional (EEI), antes de sessões de treinamento na espaçonave de transporte Soyuz MS-18, no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, em 27 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Nos siga noTelegram
O cosmonauta russo Oleg Artemyev e a astronauta italiana da Agência Espacial Europeia Samantha Cristoforetti fizeram uma caminhada espacial nesta quinta-feira (21).
Esta foi a primeira vez que um russo fez uma caminhada espacial conjunta com um estrangeiro em 13 anos, de acordo com a transmissão no site da agência espacial estatal russa Roscosmos.
Ao lado de Artemyev, Cristoforetti pegou dez nanossatélites do módulo Poisk e, em seguida, ligou as câmeras do capacete e se dirigiu para o lançador de carga TStM-1, onde lançaram os veículos em órbita.
Duas naves espaciais Tsiolkovsky-Ryazan (Nº 1-2) e oito satélites da Southwest State University, da cidade russa de Kursk, foram lançados em órbita.
As naves espaciais continuarão a realizar as tarefas dos quatro satélites Tanyusha-YUZGU, lançados da Estação Espacial Internacional em 2017 e 2018 para testar uma nave espacial inteligente autônoma capaz de filmar a superfície da Terra.
Foguete Soyuz 2.1a no Cosmódromo Vostochny, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2022
Panorama internacional
Roscosmos define data da nova missão lunar da Rússia
Além disso, com o uso dos satélites, está prevista a criação de um mapa de ruído cósmico ao redor da Terra, com o qual será possível controlar os satélites de forma mais eficaz no futuro.
Cristoforetti e Artemyev substituirão as molduras de vidro protetoras da câmera de vídeo e colocarão o painel de controle externo no modo de armazenamento.
Essas caminhadas espaciais conjuntas foram feitas pela última vez em 5 e 10 de junho de 2009, quando o cosmonauta russo Gennady Padalka e o astronauta americano Michael Barratt trabalharam juntos.
Desde então, todas as saídas do programa doméstico foram realizadas apenas por um par de cosmonautas russos.
Lua (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2021
Rússia e China apresentam plano para criar Estação Científica Internacional na Lua até 2035
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала