Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após quase 2 décadas, unidade militar de Israel admite usar drones armados em ataques aéreos

© AFP 2022 / Mídia AssociadaElbit Systems mostra o drone Hermes 450 (foto de arquivo)
Elbit Systems mostra o drone Hermes 450 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.07.2022
Nos siga noTelegram
Órgão militar israelense diz que fez uma revisão "profunda e atual" do assunto e por isso decidiu trazer a público a informação, no entanto, Tel Aviv não divulgou quantos drones de ataque possui.
Depois de quase duas décadas, o Censor Militar (uma unidade da diretoria de Inteligência Militar das Forças de Defesa de Israel) disse na quarta-feira (20) que as Forças de Defesa de Israel (FDI) usam drones armados para atacar alvos.

"Constatou-se que não há impedimento em publicar o uso de drones de ataque das FDI como parte de suas atividades operacionais", disse o censor em um breve comunicado após examinar a questão citado pelo The Times of Israel.

Contudo, o Censor Militar não detalhou o que o levou a mudar sua política, além de dizer que realizou uma revisão "profunda e atual" do assunto. A decisão veio um dia depois que as FDI atacaram um posto do Hamas na Faixa de Gaza em resposta a tiros em direção a uma cidade na fronteira, usando um drone armado Elbit Hermes 450.
Imagens publicadas por meios de comunicação estrangeiros mostraram o Hermes 450 com cápsulas presas às asas, usadas para lançar pequenas munições guiadas.
Israel revela pela primeira vez que está usando a guerra de drones contra alvos terrestres em lugares como a Síria. Aqui é mostrado o Elbit Hermes 450 de fabricação israelense. Também é operado por militares na África, Ásia, América do Sul e Europa Oriental.
De acordo com a mídia, durante anos, o órgão militar israelense não afirmou que usa drones armados, e os jornalistas que tentaram reportar sobre isso se depararam com o censor da FDI. Entretanto, Tel Aviv usou drones armados para atacar vários alvos ao longo dos anos e, segundo relatos, já na guerra de 2006 no Líbano e na guerra de 2008 na Faixa de Gaza, relata o jornal.
Manifestante palestino usa uma funda para atirar pedras contra soldados israelenses durante um protesto contra os assentamentos israelenses, na vila de al-Mughayyir, perto da cidade de Ramallah, na Cisjordânia, em 15 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Panorama internacional
Israel defende bombardeio em Gaza por reduzir produção de foguetes do Hamas, diz FDI
Drones também foram usados ​​em uma técnica conhecida como "bater no telhado", na qual um míssil inerte é disparado contra o telhado de um prédio para alertar os moradores a saírem antes que a estrutura seja destruída por munições armadas.
Mesmo admitindo que usa veículos aéreos não tripulados armados, o Estado judeu não divulgou quantos drones de ataque possui. O Hermes 450 é operado pelo 161º Esquadrão da Força Aérea.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала