Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Pegadas de dinossauros de 100 milhões de anos são achadas em restaurante chinês (FOTO, VÍDEO)

© Foto / Conta de Twitter de Amgueddfa CaerdyddPegada de dinossauro preservada na lama de aproximadamente 220 milhões de anos (imagem ilustrativa)
Pegada de dinossauro preservada na lama de aproximadamente 220 milhões de anos (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2022
Nos siga noTelegram
Um restaurante no sudoeste da China virou um sítio de história natural depois que um cliente notou pegadas de dinossauros no pátio do estabelecimento, informou na semana passada a agência Xinhua.
Localizado em Leshan, província de Sichuan, o restaurante abriga oficialmente pegadas de dois saurópodes que viveram durante o período Cretáceo Inferior há mais de 100 milhões de anos, confirmou uma equipe da Universidade de Geociências da China.
Pegadas de dinossauros de 100 milhões de anos foram descobertas por acaso em um restaurante em Leshan, província de Sichuan, na China! As pegadas eram de dois saurópodes do período Jurássico!
Os saurópodes evoluíram pela primeira vez no início do Jurássico, cerca de 201 milhões a 174 milhões de anos atrás, e continuaram viver no período Cretáceo, que durou de 145 milhões a 66 milhões de anos atrás.
Esses dinossauros herbívoros tinham cabeças pequenas, pescoços e caudas longas e eram provavelmente os maiores animais de todos os tempos que habitaram a superfície terrestre.
A paleontóloga Lida Xing, cuja equipe confirmou a descoberta, disse que os dois saurópodes – especificamente brontossauros – teriam provavelmente cerca de 8 metros de comprimento.
Um cliente encontrou por acaso alguns buracos no chão de um restaurante na província chinesa de Sichuan, que se descobriu serem pegadas de dinossauro, de acordo com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua. Esta é a primeira vez que pegadas de dinossauro são encontradas em um restaurante.

"Quando fomos lá, descobrimos que as pegadas eram bem profundas e bastante óbvias, mas ninguém tinha pensado sobre [a possibilidade]", disse Xing à CNN.

O atual local do restaurante anteriormente serviu como uma granja de criação de frangos. A sujeira que cobria as pegadas só foi removida há um ano devido à abertura do restaurante. Por essa razão, as pegadas são consideradas bem-preservadas.
Após a descoberta inesperada, o local foi cercado, e o proprietário do restaurante pode construir um alpendre para maior proteção das pegadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала