- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Embraer faz parceria com empresa britânica para produzir 'carro voador' voltado ao mercado de defesa

© ROSLAN RAHMANUma exibição estática da aeronave Profit Hunter da Embraer, o E195-E2, fica na pista durante o Singapore Airshow em Cingapura em 11 de fevereiro de 2020
Uma exibição estática da aeronave Profit Hunter da Embraer, o E195-E2, fica na pista durante o Singapore Airshow em Cingapura em 11 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2022
Nos siga noTelegram
Além de fechar parceria para entrar em um novo nicho de defesa, a empresa brasileira vai colaborar nos mercados do Oriente Médio para o avião C-390, com foco inicial na Arábia Saudita.
Nesta terça-feira (20), a Embraer assinou um memorando de entendimento no Farnborough Airshow – evento da indústria de aviação realizado no Reino Unido – com a empresa britânica BAE Systems com intuito de criar uma joint-venture para produzir "carros voadores" para o mercado de defesa e segurança.
Atualmente, a Embraer tem a Eve, braço dedicado ao desenvolvimento das aeronaves elétricas de pouso vertical (os chamados eVTOL) para mobilidade urbana.
De acordo com a Folha de São Paulo, a parceria firmada visa um novo nicho e as ações da Embraer chegaram a subir mais de 7% com esses e outros anúncios feitos na feira.
"O ambiente operacional de nossos clientes está cada vez mais complexo e o eVTOL é apenas um exemplo de como estamos estudando tecnologias emergentes, inclusive do mercado de aviação comercial. Exploramos como podemos adaptar essas soluções para oferecer aos nossos clientes uma capacidade operacional vital a um custo reduzido, ao mesmo tempo em que reforçamos nossos compromissos ambientais e de sustentabilidade", disse em nota Ian Muldowney, diretor de Operações da BAE Systems para o setor aéreo.
A fabricante brasileira também fechou com a empresa britânica para colaborar nos mercados do Oriente Médio para o avião C-390, com foco inicial na Arábia Saudita.
Segundo comunicado, o C-390 Millennium e sua configuração de reabastecimento em voo, o KC-390, são a "nova geração de aeronaves de transporte militar multimissão".
"A aeronave traz um novo conceito ao mercado, oferecendo uma plataforma versátil e multimissão com custos operacionais extremamente competitivos e alta disponibilidade, uma combinação imbatível", disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança citado pela míida.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала