Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia leva ao Conselho de Segurança da ONU crimes de militares ucranianos contra crianças

© AP Photo / John MinchilloDmitry Polyansky em fala no Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), em 23 de setembro de 2021
Dmitry Polyansky em fala no Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), em 23 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Nos siga noTelegram
Somente nos últimos meses, 249 civis, sendo 16 crianças, foram mortos pelas forças ucranianas, diz o vice-chanceler russo nas Nações Unidas, Dmitry Polyansky.
Um total de 249 civis, sendo 16 crianças, foram mortos nos últimos meses por forças ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD). Outros 1.493 civis, sendo 83 crianças, ficaram feridos em ataques promovidos por ucranianos na região. A informação foi dada pelo vice-chanceler russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Dmitry Polyansky, em uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU).
Na reunião, Polyansky destacou que as forças ucranianas estão bombardeando infraestrutura civil em Donbass, como jardins de infância, escolas e instituições médicas.
Medicamentos (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2022
Panorama internacional
MD russo: autoridades de Carcóvia roubam medicamentos de ajuda humanitária e os revendem na Internet
"Crianças estão sendo mortas, inclusive com armas fornecidas pelos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, República Tcheca, Eslováquia, Países Baixos e outros países que se tornaram cúmplices de crimes contra crianças", disse Polyansky.
Polyansky citou estatísticas levantadas entre os dias 8 e 14 deste mês. No dia 8, tropas ucranianas dispararam contra um jardim de infância e uma escola de música em Gorlovka e contra uma escola, um jardim de infância, uma instituição médica e um centro de saúde e educação infantil em Donetsk.
Segundo Polyansky, no dia 12, um bombardeio aéreo das forças ucranianas atingiu um jardim de infância em Gorlovka, um orfanato em Makeevka e um centro de cuidados básicos de saúde em Donetsk. Como resultado, 72 instituições médicas e 238 educacionais foram danificadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала