- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Petrobras anuncia 1ª redução no preço da gasolina desde dezembro do ano passado

© Folhapress / Danilo VerpaCartazes com preços em posto de gasolina em São Paulo, 20 de junho de 2022
Cartazes com preços em posto de gasolina em São Paulo, 20 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Nos siga noTelegram
Essa é a primeira redução desde 14 de dezembro do ano passado, quando a queda foi de 3,13%. De lá para cá, os preços da gasolina foram ajustados duas vezes para cima.
Nesta terça-feira (19), a Petrobras anunciou novo reajuste dos combustíveis, mas dessa vez para um preço menor. O custo da gasolina nas refinarias vai baixar dos atuais R$ 4,06 para R$ 3,86, redução de 4,92%. Não há alteração nos preços do diesel, segundo a revista Veja.
Em nota, a estatal disse que "essa redução acompanha a evolução dos preços internacionais de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina, e é coerente com a prática de preços prática de preços da Petrobras", segundo a mídia.
Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), da Petrobras, na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Notícias do Brasil
Especialista: atual política de preços da Petrobras só favorece importadores de combustível dos EUA
A empresa ainda acrescentou que "busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio".
De acordo com o jornal O Globo, horas antes de a Petrobras anunciar a queda no preço, o presidente, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a estatal "acharia seu rumo" e que "começaria a dar boa notícia".
"Os caminhoneiros sofreram com aumento no combustível, foi no mundo todo. Acho que a Petrobras vai achar seu rumo agora, [com um] novo presidente [Caio Paes de Andrade]. Vai começar a dar boa notícia para a gente", disse o mandatário a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Vale lembrar que desde 2016 a companhia segue a Política de Paridade de Preço Internacional, que leva em consideração o preço do barril tipo brent no mercado internacional e a cotação do dólar.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала