Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã espera que visita de Putin se torne ponto de virada nas relações bilaterais, diz Ebrahim Raisi

© AFP 2022 / Presidência do IrãEsta foto fornecida pela presidência iraniana mostra o presidente da República Islâmica, Ebrahim Raisi (R), recebendo o presidente russo Vladimir Putin em Teerã, 19 de julho de 2022
Esta foto fornecida pela presidência iraniana mostra o presidente da República Islâmica, Ebrahim Raisi (R), recebendo o presidente russo Vladimir Putin em Teerã, 19 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Nos siga noTelegram
Enquanto chefe de Estado iraniano espera que parceria e cooperação se expandir, chefe de Estado russo destaca o número recorde do crescimento comercial entre os dois países este ano.
Nesta terça-feira (19), o presidente russo, Vladimir Putin, desembarcou em Teerã, capital iraniana, para Cúpula Trilateral de Líderes dos Estados-Garantes do processo de resolução da crise síria, entre os presidentes de Rússia, Turquia e Irã.
Na agenda, o primeiro encontro do líder russo era com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi. Após conversarem, Raisi disse que espera que a reunião entre os dois "seja um ponto de virada".
"Espero que sua visita à República Islâmica do Irã seja um ponto de virada no desenvolvimento das relações entre os dois países, bem como na cooperação regional e internacional", afirmou.
Depois da declaração de seu colega, Putin pontuou que as relações entre os dois países estão se desenvolvendo em bom ritmo, contribuindo significativamente para o acordo sírio, e o comércio bilateral está em alta.
"Podemos nos gabar de números recordes em termos de crescimento comercial. Estamos fortalecendo nossa cooperação em segurança internacional, dando uma contribuição significativa para a solução da crise síria", disse Putin.
Após reuniões com representantes do Irã, o líder russo terá um encontro com o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, durante o qual eles devem discutir a Ucrânia, em particular o assunto da retirada de grãos a partir dos portos ucranianos.
Presidente russo, Vladimir Putin, se reúne com o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, em Teerã, 19 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Panorama internacional
Putin visita Teerã para negociar com presidentes da Turquia e Irã (VÍDEO)
Em seguida, estão agendadas as negociações trilaterais Rússia-Irã-Turquia, onde os três líderes discutirão os passos posteriores a fim de estabelecer a paz e a estabilidade na Síria.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала