- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Visando 'expandir potencial de liderança', EUA oferecem curso de inglês para indígenas na Amazônia

© AP Photo / Edmar BarrosIndígenas marcham para protestar contra o desaparecimento do especialista indígena Bruno Pereira e do jornalista freelance britânico Dom Phillips, em Atalaia do Norte, Vale do Javari, Amazonas, Brasil, segunda-feira, 13 de junho de 2022
Indígenas marcham para protestar contra o desaparecimento do especialista indígena Bruno Pereira e do jornalista freelance britânico Dom Phillips, em Atalaia do Norte, Vale do Javari, Amazonas, Brasil, segunda-feira, 13 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Nos siga noTelegram
De acordo com o programa norte-americano, o intuito do curso é "expandir o potencial de liderança e conhecimento" de indígenas "em causas ambientais".
Em uma iniciativa promovida pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, o governo norte-americano oferecerá o curso on-line "Access Amazon" para ensinar inglês a indígenas de 18 a 35 anos que residam no nos estados da Amazônia Legal.
De acordo com o site da embaixada, 140 vagas estão disponíveis e o curso tem como objetivo expandir o potencial de liderança e conhecimento dos participantes em causas ambientais.
Durante os encontros virtuais, os participantes vão vivenciar o idioma enquanto compartilham suas experiências e práticas em relação ao meio ambiente e questões da Amazônia, seus povos e culturas, segundo o órgão.
"Com um melhor domínio do inglês, eles poderão advogar em causa própria e também por suas comunidades em um nível internacional, além de estar melhor preparados para oportunidades em que o idioma é pré-requisito", ressalta Maria Snarski, diretora do Escritório Regional de Língua Inglesa do Departamento de Estado dos EUA.
Território de diferentes conflitos e de avanço do crime organizado, a Amazônia tem atraído cada vez mais os olhares dos países que entendem a importância da região, e se o governo Bolsonaro não investe em preservação ou na formação de lideranças que defendam o meio ambiente, os norte-americanos, então, decidiram fazer algo a respeito, contextualiza a revista Veja.
Soldados do Exército Brasileiro - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Notícias do Brasil
Imperialismo ou globalismo? Temor de internacionalização da Amazônia aproxima esquerda e direita
As inscrições estão abertas até 25 de julho e o curso acontecerá de setembro de 2022 a junho de 2023.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала