Protótipo de sistema antiaéreo na base da Cúpula de Ferro israelense é testado nos EUA

© AFP 2022 / Jalaa Marey / AFP / HandoutBateria do sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro, projetado para interceptar e destruir foguetes e projéteis de artilharia de curto alcance, no vale de Hula, norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano, 5 de agosto de 2021
Bateria do sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro, projetado para interceptar e destruir foguetes e projéteis de artilharia de curto alcance, no vale de Hula, norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano, 5 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
O protótipo de um sistema da defesa antiaérea na base da tecnologia da Cúpula de Ferro israelense foi testado com sucesso nos Estados Unidos, comunicou na segunda-feira (18) o Ministério da Defesa de Israel.

"O Corpo de Fuzileiros Navais norte-americano testa com sucesso o Sistema de Defesa Antiérea Cúpula de Ferro. O protótipo da Capacidade de Interceptação de Médio Alcance (MRIC) do Corpo de Fuzileiros atingiu com sucesso diversos alvos de mísseis de cruzeiro desde direções diferentes e em trajetórias diferentes durante o teste de fogo real no Campo de Testes de Mísseis de White Sands, no Novo México", relatou a pasta nas redes sociais.

O protótipo testado está equipado com o radar Gator orientado para tarefas terrestres e com o sistema de controle de combate CAC2S, bem como com o interceptador Tamir da Cúpula de Ferro capaz de interceptar mísseis de cruzeiro, veículos aéreos não tripulados, foguetes e projéteis de artilharia e de morteiro.
O interceptador foi desenvolvido pelo fabricante de armas israelense Rafael, que foi contratado para desenvolver e adaptar a Cúpula de Ferro às necessidades do Corpo de Fuzileiros Navais norte-americano, bem como para testes e manutenção do sistema.
"Este teste provou que o interceptador Tamir da Cúpula de Ferro e os componentes terrestres associados podem ser integrados de forma rápida e eficiente em qualquer arquitetura de defesa relevante e interceptar com sucesso ameaças aéreas variadas em cenários complexos e avançados. Aguardamos muito novas parcerias com as Forças Armadas dos EUA em defesa aérea e de mísseis", afirmou Moshe Patel, chefe da Organização de Defesa de Mísseis israelense no MD do país.
O teste também mostrou a capacidade dos sistemas da Rafael de se integrarem de forma ideal com outros sistemas de defesa, revelando uma combinação bem-sucedida de todos seus equipamentos, sublinhou o vice-presidente executivo da Rafael, Pinhas Yungman, enfatizando que foi uma "mensagem significativa" para outros clientes, tanto nos Estados Unidos como no mercado internacional.
Bateria do sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro nos arredores da cidade de Kiryat Shmona, Israel, perto da fronteira com Líbano, 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2022
Panorama internacional
Mídia: empresa dos EUA está criando 'Cúpula de Ferro' para Ucrânia 'derrubar' mísseis da Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала