Polônia recebe primeiros tanques Abrams para treinamento de militares

© Sputnik / Sergei Melkonov / Abrir o banco de imagensTanques M1 Abrams norte-americanos (foto de arquivo)
Tanques M1 Abrams norte-americanos (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
O governo da Polônia disse que treinará as tropas do país no uso de tanques Abrams adquiridos aos EUA, que serão usados "no caso de uma ameaça".
A Polônia recebeu os primeiros tanques Abrams usados para treinar seus militares, anunciou o Ministério da Defesa do país europeu.
"Os tanques de Abrams, nos quais os soldados poloneses serão treinados, já estão na Polônia", indica a mensagem do ministério.
Mariusz Blaszczak, ministro da Defesa da Polônia, disse na sexta-feira (16) que compraria 116 tanques Abrams usados dos EUA, o que compensaria a falta de veículos blindados depois que centenas de tanques T-72 foram enviados para a Ucrânia. Ele confirmou que os tanques serão destinados ao treinamento de tripulações.
Tanque polonês dispara durante Crystal Arrow 2022, exercícios militares da OTAN, no polígono de Adazi, Letônia, 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2022
Panorama internacional
Polônia diz 'ficar feliz' com oportunidade de fechar acordo recorde para fornecer armas à Ucrânia
"Estaremos prontos quando aparecer o primeiro dos 250 tanques modernos que encomendamos. No caso de uma ameaça, a Polônia terá uma força moderna e poderosa para conter o agressor", escreveu ele em sua conta no Twitter.
Em abril a Polônia assinou um contrato para a compra de 250 novos tanques Abrams dos EUA. As entregas devem começar no início de 2023 e durar até 2026. Os tanques serão enviados principalmente para unidades implantadas no leste da Polônia, em particular a 18ª Divisão Mecanizada e a 1ª Brigada Blindada de Varsóvia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала