- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia investiga morte do responsável pelas câmeras do clube onde tesoureiro do PT foi assassinado

© Folhapress / Paulo LisboaAmigos, familiares, entidades religiosas e políticos realizam ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda
Amigos, familiares, entidades religiosas e políticos realizam ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
Claudinei Coco Esquarcini é apontado como a pessoa que repassou as imagens da festa a Jorge Guaranho, que se dirigiu ao local e matou a tiros Marcelo Arruda.
Claudinei Coco Esquarcini, responsável pelas câmeras de segurança do clube Associação Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu, onde o tesoureiro do PT Marcelo Arruda foi assassinado pelo policial penal federal Jorge Guaranho, foi encontrado morto na tarde do último domingo (17), em Medianeira (PR).
A informação foi repassada ao portal Metrópoles pela família de Esquarcini e confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Segundo a polícia, Esquarcini cometeu suicídio.
Ato de lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, no Rio de Janeiro, em 7 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Notícias do Brasil
Partidos pedem à PGR que caso de petista assassinado no Paraná seja federalizado
Esquarcini era vigilante da hidrelétrica de Itaipu e diretor da Aresf. Ele foi apontado como o responsável por ter repassado as imagens da festa temática a Guaranho, que é bolsonarista, ex-diretor da Aresf e conhecia Esquarcini. Após ver as imagens, Guaranho se dirigiu ao local para provocar os participantes da festa. Em seguida, ele matou a tiros Arruda.
Em depoimento à polícia, outro vigilante de Itaipu, identificado como José Augusto Fabri, afirmou que não era comum permitir o acesso às imagens gravadas pelas câmeras. Segundo ele, Esquarcini era o responsável pelas senhas de acesso. Guaranho, que segue internado, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por causar perigo comum, uma vez que havia outras pessoas na festa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала