Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nigéria poderá vir a integrar o BRICS, diz embaixador em Moscou

© AFP 2022 / SODIQ ADELAKUNAdvogados nigerianos seguram bandeiras nacionais durante protestos em Abuja, Nigéria, 28 de janeiro de 2019
Advogados nigerianos seguram bandeiras nacionais durante protestos em Abuja, Nigéria, 28 de janeiro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
A Nigéria não se opõe a integrar o grupo do BRICS, isso é perfeitamente realista no futuro, disse em entrevista à Sputnik o embaixador nigeriano na Rússia, Abdullahi Shehu.

"Sim, isso é perfeitamente realista e vai depender dos critérios de adesão. A Nigéria não é contra se tornar membro do BRICS a fim de assegurar seus interesses econômicos em cooperação com outros parceiros no mundo", afirmou o diplomata.

"Nós ainda não iniciamos as negociações, mas é bem possível. Esperamos que, quando a discussão começar, compreenderemos as vantagens da adesão ao bloco", acrescentou.
No final de junho, a chancelaria do Irã informou que Teerã havia entregado o pedido para ingressar no BRICS. A intenção de se juntar à organização também foi articulada pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández.
O Departamento para Assuntos Econômicos Internacionais do MRE chinês comunicou igualmente que vários países "estão batendo na porta" do BRICS: Indonésia, Turquia, Arábia Saudita, Egito e Argentina. A presidente do Fórum do BRICS, Purnima Anand, ponderou posteriormente que a Turquia, Egito e Arábia Saudita podem aderir ao bloco "muito em breve".
Sessão Plenária da XI Cúpula de Líderes do BRICS (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Panorama internacional
'Muito em breve': presidente de fórum do BRICS fala sobre adesão de Arábia Saudita, Egito e Turquia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала