Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro russo dá ordem para atingir com prioridade armamentos de longo alcance na Ucrânia

© AP Photo / Efrem LukatskySoldados ucranianos colocam obuseiro M777, entregue pelos EUA, em posição de combate
Soldados ucranianos colocam obuseiro M777, entregue pelos EUA, em posição de combate - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante a inspeção das tropas do agrupamento Vostok que efetuam a operação militar na Ucrânia, disse que a prioridade é a destruição das armas de longo alcance com as quais as tropas ucranianas atacam civis, campos de trigo e armazéns de grãos, disse a entidade em comunicado nesta segunda-feira (18).
"Destacando o aumento das capacidades de ataque do agrupamento, o general do Exército Sergei Shoigu ordenou ao comandante atingir com prioridade com armas de alta precisão os sistemas de mísseis e de artilharia de longo alcance do inimigo, por meio dos quais são realizados ataques a áreas residenciais de Donbass e ateamento de fogo a campos de trigo, bem como armazéns com grãos", aponta o ministério russo.
Lançamento de míssil Kalibr contra infraestrutura militar da Ucrânia, foto publicada em 23 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Panorama internacional
Forças russas destroem em Odessa depósito de mísseis antinavio Harpoon entregues pela OTAN, diz MD
No sábado (16), o ministro da Defesa deu instruções para intensificar as ações das Forças Armadas da Rússia em todas as direções para evitar que Kiev realize ataques maciços contra a infraestrutura e a população civil.
Na semana passada, tropas ucranianas bombardearam a cidade de Novaya Kakhovka na região de Kherson, lançando dezenas de foguetes. Enquanto a maior parte dos projéteis foi interceptada pelos meios da defesa antiaérea, o ataque matou três pessoas e feriu pelo menos 38 civis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала