- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula recebe apoio de 11 diretórios do MDB

© Victoria Azevedo/FolhapressO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com dirigentes do MDB
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com dirigentes do MDB - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, nesta segunda-feira (18), o apoio de onze diretórios estaduais do MDB à sua candidatura presidencial nas eleições gerais deste ano, em outubro. Esse apoio vai de encontro à pré-candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência pelo MDB.
Conforme noticiou o portal UOL, representantes dos diretórios de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte marcaram presença no encontro com Lula, realizado na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo.
"Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno", afirmou o senador Eduardo Braga, pré-candidato ao governo do Amazonas.
"Nós temos 11 estados representados do MDB comprometidos com o projeto de Brasil que todos queremos, com o fortalecimento da democracia, com a retomada do crescimento, com a retomada do emprego, renda e da justiça social com o aspecto humanitário que este país precisa para que nós possamos ter a solidariedade e o enfrentamento da fome", completou Braga.
Parte dos presentes já participou de atos públicos ao lado de Lula em seus estados, como o senador Renan Calheiros e o governador Paulo Dantas, ambos de Alagoas.
Dantas afirmou que os dirigentes emedebistas vão defender na comissão nacional do partido o apoio oficial ao ex-presidente.

"Nós defendemos que o MDB já coligue agora, no primeiro turno, com o nosso presidente Lula, porque é o candidato que reúne as condições para o fortalecimento da democracia. Quando ele foi presidente, teve esse comportamento, e é o que defendemos", afirmou Dantas ao UOL.

Está previsto para o dia 27 o lançamento oficial da candidatura de Simone Tebet à Presidência pelo partido.
Amigos, familiares, entidades religiosas e políticos realizam ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Notícias do Brasil
Polícia investiga morte do responsável pelas câmeras do clube onde tesoureiro do PT foi assassinado
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала