Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hackers do RaHDit estabelecem canal para enviar dados sobre Exército da Ucrânia às forças russas

© AP Photo / Efrem LukatskySoldados do exército ucraniano
Soldados do exército ucraniano - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
O grupo russo de hackers RaHDit estabeleceu um canal de comunicação para transmitir informações sobre atividade do Exército ucraniano às Forças Armadas da Rússia, disse à Sputnik um membro do grupo sob anonimato.
Na semana passada, o RaHDit e o grupo de hackers ucraniano Beregini obtiveram documentos classificados sobre a atividade das tropas da Ucrânia e a situação nas linhas de frente, de acordo com a fonte.

"É um azar trabalhar no território da Rússia. Afinal, somos patriotas de nosso país e não trabalhamos no território dele. Mas deixe-me dizer uma coisa [...] nós estabelecemos um canal de transmissão de dados [para os militares russos] e nós realmente esperamos que isso os ajude", afirmou o membro do grupo.

Recentemente neste mês, os hackers do RaHDit divulgaram informação sobre milhares de oficiais da Direção-Geral de Inteligência da Ucrânia em seu site NemeZida.
Os dados contêm características de cerca de 2,5 mil indivíduos, inclusive os cidadãos russos que colaboram com a inteligência militar da Ucrânia. O RaHDit notou também que entregou os dados às entidades de segurança.
Placa no prédio do Serviço de Segurança da Ucrânia em Kiev - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2022
Panorama internacional
Grupo de hackers russo RaHDit vaza dados de mais 2.500 oficiais de inteligência ucraniana
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала