Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Especialista em ciência espacial prevê 'impacto direto' à Terra de tempestade solar (VÍDEO)

© Foto / Centro de Voos Espaciais Goddard / Imagem ConceitualIlustração de como o Sol poderia ter sido há 4 bilhões de anos, durante o período em que a vida se desenvolveu na Terra
Ilustração de como o Sol poderia ter sido há 4 bilhões de anos, durante o período em que a vida se desenvolveu na Terra - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
Tamitha Skov, uma conhecida especialista em meteorologia espacial, afirma que a Terra poderia muito em breve sofrer um "impacto direto" de uma tempestade solar.
Baseando-se nas previsões da NASA, Skov relatou que um longo filamento de plasma do Sol em "forma de serpente" se dirige à Terra, o que poderia provocar uma enorme tempestade geomagnética na terça-feira (19).

"É possível que com esta [tempestade] se produzam intensas auroras boreais nas latitudes médias. Espera-se interrupções nos sinais dos serviços de radiodifusão e GPS no lado noturno da Terra", advertiu.

A pesquisadora em meteorologia espacial e física, conhecida nas redes sociais como a "mulher do clima espacial", aponta que o posicionamento desta tempestade solar é difícil de prever.
Impacto direto! Um filamento em forma de cobra ejetado como uma grande tempestade solar enquanto [estava] na zona de ataque da Terra. NASA prevê impacto no início de 19 de julho. Com esta tempestade é possível ver intensas auroras em latitudes médias. Espera-se que ocorram interrupções de sinal de rádio e GPS na zona noturna da Terra.
No entanto, se o seu campo estiver virado para sul, poderá provocar uma tempestade moderada de categoria G2 ou "possivelmente G3", disse Skov.
As tormentas de nível G2 são moderadas, podem causar interferência nos sinais de rádio e alterar trajetórias de alguns satélites. As G3 são fortes, frequentemente muito semelhantes às de uma tempestade G2, mas um pouco mais intensas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала