Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Empresas alemãs recebem carta da Gazprom sobre força maior no fornecimento de gás

© SputnikTerminal de gás em Baumgarten, Áustria, foto publicada em 14 de julho de 2022
Terminal de gás em Baumgarten, Áustria, foto publicada em 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Nos siga noTelegram
As empresas Uniper e a RWE, na Alemanha, teriam contado à Reuters que o fluxo de gás russo parou, em meio a problemas com o retorno da turbina necessária para o funcionamento do gasoduto Nord Stream 1.
A empresa alemã Uniper recebeu uma carta da Gazprom afirmando força maior em relação ao fornecimento de gás, escreve nesta segunda-feira (18) a agência britânica Reuters.
Segundo a Reuters, a Uniper, a principal importadora alemã de gás russo, disse ter recebido na segunda-feira (18) uma carta da Gazprom declarando força maior devido a circunstâncias "extraordinárias", com a empresa rejeitando a declaração como injustificada.
A RWE (RWEG.DE), maior produtora de energia da Alemanha, e outra importadora de gás russo, também afirmou à Reuters ter recebido um aviso de força maior, mas recusou relatar mais detalhes.
Tubulação do Nord Stream (Corrente do Norte) em Kotka - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Panorama internacional
Gazprom espera que Siemens confirme se é possível retorno da turbina a gás para Nord Stream
A empresa estatal russa Gazprom informou na quinta-feira (15) que reduziu o fluxo de gás através do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), que atribuiu aos atrasos nos reparos da turbina da empresa alemã Siemens. A Siemens não podia devolver uma turbina da estação de compressão Portovaya que estava no Canadá em reparação, devido às sanções do Canadá contra a Gazprom.
No sábado (16) as entregas de gás atingiram 40% da capacidade do gasoduto, com um máximo de 67 milhões de metros cúbicos por dia, em comparação com os 167 milhões de metros cúbicos planejados por dia. Desde a última segunda-feira (11) que o Nord Stream 1 está fechado para trabalhos de manutenção planejada, até quinta-feira (21).
Dmitry Peskov, porta-voz de Vladimir Putin, presidente da Rússia, sublinhou que a redução do fornecimento de gás a vários países europeus se deveu a problemas com a turbina, e que não houve nada deliberado do lado russo, sendo isso consequência das sanções antirrussas. Peskov observou repetidamente que a Rússia nunca usou o fornecimento de gás para punir ninguém e vende o combustível apenas no seu interesse, para aumentar o bem-estar dos russos e em uma base comercial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала