Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lapid: Israel 'se reserva o direito' de agir em total liberdade contra programa nuclear do Irã

© AFP 2022 / Abir SultanYair Lapid, primeiro-ministro de Israel, durante encontro de gabinete no escritório do premiê em Jerusalém, 17 de julho de 2022
Yair Lapid, primeiro-ministro de Israel, durante encontro de gabinete no escritório do premiê em Jerusalém, 17 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Nos siga noTelegram
O primeiro-ministro de Israel expressou novamente a oposição do país contra o programa nuclear do Irã, que tanto Tel Aviv como Washington reconhecem como suposta ameaça.
Yair Lapid, primeiro-ministro israelense, declarou no domingo (17), que Israel "se opõe ao acordo nuclear [iraniano] e se reserva o direito à plena liberdade de ação diplomática e operacional em relação ao programa nuclear iraniano".
Para o premiê israelense, a visita de Biden teve "feitos diplomáticos, de segurança e econômicos que fortalecerão o Estado de Israel".
Joe Biden, presidente norte-americano, e Yair Lapid, primeiro-ministro israelense, durante coletiva de imprensa após reunião em Jerusalem, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Panorama internacional
EUA e Israel firmam compromisso de segurança para 'não permitir nunca que Irã tenha armas nucleares'
Falando antes de sua reunião de gabinete semanal, Lapid também disse no último domingo (10) que expressou esta posição a "um dos amigos mais próximos que Israel já teve", Joe Biden, presidente dos EUA, durante sua recente visita "histórica".
Na quinta-feira (15), Biden e Lapid assinaram uma declaração conjunta de parceria estratégica que reafirmou os "laços inquebráveis" entre os dois países em questões de segurança, destacou o Irã como um agressor potencial, e prometeu trabalhar para nunca permitir que Teerã obtivesse uma arma nuclear.
Foi a primeira viagem de Biden ao Oriente Médio desde que tomou posse, durante a qual ele visitou Israel, Palestina e Arábia Saudita, onde se encontrou com os respectivos líderes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала