Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel defende bombardeio em Gaza por reduzir produção de foguetes do Hamas, diz FDI

© AP Photo / Majdi MohammedManifestante palestino usa uma funda para atirar pedras contra soldados israelenses durante um protesto contra os assentamentos israelenses, na vila de al-Mughayyir, perto da cidade de Ramallah, na Cisjordânia, em 15 de janeiro de 2021
Manifestante palestino usa uma funda para atirar pedras contra soldados israelenses durante um protesto contra os assentamentos israelenses, na vila de al-Mughayyir, perto da cidade de Ramallah, na Cisjordânia, em 15 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Nos siga noTelegram
Cerca de 16 toneladas de explosivos foram destruídas após bombardeio de Israel, no sábado (16), em Gaza, disse o Exército israelense.
Respondendo a críticas pelo bombardeio em Gaza na noite de ontem (16), as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram neste domingo (17) que o ataque aéreo em Gaza reduziu significativamente a produção de foguetes do Hamas.
Jatos israelenses lançaram bombas destruidoras, que não deixaram feridos, em bunkers e instalações subterrâneas do Hamas.
Soldados israelenses perto da fronteira com a Síria no terrítorio de colinas de Golã ocupado por Israel, 22 de junho de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2022
Panorama internacional
Bombardeios de Israel na Síria são coordenados secretamente com os EUA, diz WSJ
As Forças de Defesa de Israel enfatizaram que a instalação visada era "um dos maiores e mais importantes locais da Faixa para a produção de materiais básicos para foguetes por grupos terroristas", afirmando que o ataque impediria significativamente a fabricação de foguetes do Hamas.
O porta-voz militar Ran Kochav, segundo informações do jornal The Times of Israel, disse que o local subterrâneo também foi usado para fabricar drones.

"Neste caso específico, [as FDI atingiram] 16 toneladas de explosivos em uma sala e uma instalação subterrânea de produção de UAV [sigla em inglês para Veículo Aéreo Não Tripulado]", disse Kochav.

Os mísseis usados ​​no ataque eram bombas antibunker GBU-28. A arma, guiada a laser e com uma carga útil de 286 kg, tem a capacidade de penetrar em bunkers fortificados no subsolo.
Um exemplar do sistema de defesa antiaérea de médio alcance israelense David's Sling é exibido na base aérea de Hatzor, Israel, 2 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Panorama internacional
FDI: Israel intercepta foguete disparado de Gaza (VÍDEO)
A GBU-28 foi vendida secretamente a Israel em 2009. Desde então, tem sido usado em Gaza, principalmente contra os sistemas de túneis do Hamas.
Kochav acrescentou que era importante para as FDI bloquearem as capacidades de foguetes do Hamas em vez de atacarem os postos de observação do grupo palestino, situados ao longo da fronteira com Israel.
Houve um lançamento de foguetes horas depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, deixou Israel.
As imagens mostram os dois foguetes lançados da Faixa de Gaza em direção a Ascalão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала