Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Incêndios florestais na Europa forçam 12 mil a fugir de suas casas na França (FOTOS, VÍDEO)

© Foto / Twitter/@thandojoImagem de incêndio florestal na França, devido à onda de calor que atinge a Europa, em julho de 2022
Imagem de incêndio florestal na França, devido à onda de calor que atinge a Europa, em julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Nos siga noTelegram
Mais de 12.000 pessoas foram evacuadas da região de Gironde, no sudoeste da França, devido a incêndios florestais que atingem o país, em meio à onda de calor na Europa.
As temperaturas bateram recordes no continente neste fim de semana, ultrapassando os 40°C. O forte calor tem provocado incêndios não só na França, mas também na Espanha e em Portugal.

"Temos um incêndio que continuará a se espalhar enquanto não for estabilizado”, disse Vincent Ferrier, vice-prefeito de Langon, em Gironde.

Além de Gironde, o sul de Bordeaux também registrou incêndios.
Partes da Europa continuam a ver incêndios florestais violentos com o calor extremo. O fogo da imagem ocorre no sudoeste da França. Perto de Bordeaux, foi registrada uma temperatura de 36,1ºC, no sábado [16]. A previsão do tempo para domingo é de ainda mais calor, com máxima de 38,9°C.
Incêndios se espalham na França e na Espanha em meio a ondas de calor na Europa
Na Espanha, pelo menos 3.000 pessoas também foram evacuadas de suas casas perto da Costa del Sol, devido ao fogo causado pelo calor intenso.
Ao mesmo tempo, Lisboa relatou que ao menos 238 pessoas morreram com o calor em Portugal e 160 ficaram feridas com os incêndios florestais nos últimos dias.
Antártica (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2022
Sociedade e cotidiano
Mudança climática revela seres semelhantes a caranguejos debaixo do gelo da Antártica
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала