Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Candidata a premiê do Reino Unido promete liderar Ocidente em resposta à operação russa na Ucrânia

© AFP 2022 / JUSTIN TALLISPenny Mordaunt, ministra da Política Comercial britânica
Penny Mordaunt, ministra da Política Comercial britânica - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Nos siga noTelegram
Penny Mordaunt, ministra da Política Comercial britânica e uma das favoritas à chefia do governo após Boris Johnson ter anunciado sua renúncia na semana passada, prometeu liderar o Ocidente e pressionar mais a Rússia em resposta à operação militar na Ucrânia.

"Como primeira-ministra, me esforçarei para liderar a resposta do Ocidente a essa agressão brutal e garantir que nossos amigos ucranianos finalmente alcancem sua liberdade", disse Mordaunt em artigo publicado pelo The Telegraph no sábado (16).

A ministra ressaltou que continuará apoiando a Ucrânia, qualificando esses esforços de "um dos maiores legados de Boris Johnson". Mordaunt também afirmou que "redobrará" a cooperação com os Estados Unidos e a União Europeia para fornecer assistência militar coordenada a Kiev.
A candidata fez mais promessas relacionadas à Ucrânia, como intensificar o treinamento de soldados ucranianos, formar uma força-tarefa para desminar as águas do mar Negro, bem como reforçar as operações de informação para "melhorar a resiliência doméstica da Ucrânia".
Mordaunt ressaltou, porém, que o Reino Unido "não procurou um confronto com a Rússia" e apontou o dedo acusatório a Moscou atribuindo a ela culpa pela crise atual.
A Rússia começou a operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, após as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk terem pedido ajuda contra as forças da Ucrânia. Em resposta à operação russa, os países ocidentais lançaram uma campanha abrangente de sanções contra Moscou e têm fornecido armas à Ucrânia.
Lançador múltiplo de foguetes M270 MLRS - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Panorama internacional
Ucrânia anuncia 1ª entrega de lançadores de foguetes M270 do Reino Unido
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала