Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Avião ucraniano caído na Grécia carregava equipamentos militares para Bangladesh, diz Sérvia

© AP Photo / Giannis PapanikosDestroços do avião ucraniano An-12 em chamas que caiu na Grécia, 17 de julho de 2022
Destroços do avião ucraniano An-12 em chamas que caiu na Grécia, 17 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Nos siga noTelegram
O avião da Ucrânia An-12 que caiu na Grécia neste sábado (16) carregava 11,5 toneladas de equipamentos militares da Sérvia para o Bangladesh, comunicou o ministro da Defesa sérvio, Nebojsa Stefanovic.
A aeronave de transporte militar com oito pessoas a bordo caiu na cidade portuária de Kavala, no nordeste da Grécia. De acordo com relatos da mídia grega, o avião pegou fogo enquanto ainda estava no ar. Uma queda de energia foi relatada na área, provavelmente devido à aeronave ter danificado as linhas elétricas.
Avião ucraniano Antonov An-225  - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Panorama internacional
Avião da Ucrânia cai em cidade na Grécia (VÍDEOS)

"O avião que caiu nesta noite na Grécia, um An-12, carregava 11,5 toneladas de nossa produção de indústria de defesa para o Bangladesh. Infelizmente, todos os oito tripulantes faleceram", afirmou o ministro no briefing da pasta no domingo (17).

A empresa proprietária do avião é a ucraniana Meridian LTD. Segundo Nebojsa Stefanovic, o Ministério da Defesa do Bangladesh era o comprador da produção. O avião partiu da cidade sérvia de Nis para Daca como destino final, de acordo com o ministro.
A aeronave transportava, entre outros, granadas de iluminação e treinamento fabricadas na Sérvia, especificou.

"Infelizmente, várias mídias nacionais e estrangeiras começaram a divulgar informação falsa de que este voo transportava armas para a Ucrânia, o que é absolutamente errado, mal intencionado, não sendo a primeira vez [que tais informações são divulgadas]. Há um mês, surgiu igualmente uma informação de que certas armas são fornecidas à Ucrânia. Se soube depois que nossos equipamentos militares estavam sendo entregues para a Argélia com todos os documentos necessários, e também em 2 de julho, um avião dos EAU Il-76 transportava dois carros de combate a pedido da empresa Yugoimport", apontou o ministro sérvio.

Segundo suas palavras, essas alegações servem para "tentar minar a reputação da Sérvia no mundo".
"Desde 2016, [...] nenhum pedido foi feito, nem foi emitida qualquer autorização para entrega de cargas para a Ucrânia ou a Rússia", resumiu Stefanovic.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала