Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mísseis inteligentes russos Tornado-S superam sistema de foguetes HIMARS dos EUA, afirma fonte

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Abrir o banco de imagensSistemas de foguetes de lançamento múltiplo Tornado-S no desfile militar em homenagem ao aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria, em Moscou, em 9 de maio de 2021
Sistemas de foguetes de lançamento múltiplo Tornado-S no desfile militar em homenagem ao aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria, em Moscou, em 9 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Nos siga noTelegram
A munição guiada com precisão do lançador de foguetes múltiplo russo Tornado-S demonstrou alta precisão e eficiência na Ucrânia e tem uma vantagem sobre as armas inteligentes dos Estados Unidos, o HIMARS (sistema de foguetes de artilharia de alta mobilidade, na sigla em inglês), disse à Sputnik uma fonte familiarizada com o assunto.

"Dentro da operação militar especial na Ucrânia, as forças de mísseis e artilharia russas usam com sucesso munições guiadas de precisão do Tornado-S. Essas armas garantem alta precisão e eficácia contra alvos, em particular, ao destruir militantes de grupos nacionalistas ucranianos e atingir posições de artilharia durante fogo de contra-bateria", afirmou a fonte.

Ela acrescentou que a munição guiada de precisão do Tornado-S supera as armas equivalentes do HIMARS dos EUA em termos de alcance de tiros, capacidade de potência da ogiva e precisão.
Caça Typhoon da Força Aérea britânica (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Força Aérea britânica deve estar pronta para defender OTAN em caso de ameaça da Rússia, diz militar
De acordo com documentos públicos, os mísseis guiados de precisão 9M544 e 9M549 foram desenvolvidos para os sistemas Tornado-S, que têm um alcance de disparo aumentado de 120 quilômetros e um raio de probabilidade de erro circular de cinco a sete metros.
O Tornado-S foi criado com base no sistema Smerch, desenvolvido na União Soviética, e é fornecido aos militares russos desde 2019.
Caça russo Su-27 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Panorama internacional
Em combate aéreo aviação russa derruba 2 caças MiG-29 e 1 Su-25 ucranianos, diz MD
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana sem realizar ataques contra alvos civis em cidades.
Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Lançadores múltiplos de foguetes russos Uragan - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Panorama internacional
Ministro da Defesa russo ordena intensificar ações na Ucrânia para evitar ataques de Kiev a civis
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала