Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministro da Defesa russo ordena intensificar ações na Ucrânia para evitar ataques de Kiev a civis

© Sputnik / Pavel Lisitsyn / Abrir o banco de imagensLançadores múltiplos de foguetes russos Uragan
Lançadores múltiplos de foguetes russos Uragan - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Nos siga noTelegram
As tropas da Ucrânia têm alvejado nos últimos meses a infraestrutura civil, o que levou a muitas mortes em Donbass e na região de Kherson.
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, que inspecionou as forças russas em meio à operação militar especial na Ucrânia, disse que as forças devem intensificar suas atividades para impedir os ataques de Kiev contra a população civil.

O chefe da entidade militar russa, Sergei Shoigu, "deu instruções para intensificar as ações das Forças Armadas da Rússia em todas as direções para evitar que Kiev realize ataques maciços contra a infraestrutura e população civil de Donbass e outras regiões", lê-se em comunicado do serviço de imprensa do ministério.

Shoigu ouviu os relatórios dos comandantes dos agrupamentos Sul e Centro e outros comandantes militares sobre a situação atual, as ações do adversário e o cumprimento das tarefas das Forças Armadas da Rússia no decorrer da operação especial.
Lançadores de foguetes Himars são disparados durante exercícios militares dos Estados Unidos em Yakima, Washington, 1º de novembro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2022
Panorama internacional
Ucrânia usa lançador de foguetes Himars em ataque com vítimas civis na região de Kherson
A decisão do ministro ocorre poucos dias depois que as forças ucranianas bombardearam a cidade de Novaya Kakhovka na região de Kherson lançando dezenas de foguetes. Enquanto a maior parte dos projéteis foi interceptada pelos meios da defesa antiaérea, o ataque matou três pessoas e feriu pelo menos 38 civis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала