Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Incêndios florestais se alastram por França, Espanha e Portugal

© AP Photo / Gregorio MarreroHelicóptero lança água, enquanto um incêndio avança perto de uma área residencial em Alhaurin de la Torre, Málaga
Helicóptero lança água, enquanto um incêndio avança perto de uma área residencial em Alhaurin de la Torre, Málaga - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Nos siga noTelegram
Chamas estão relacionadas à onda de calor que castiga a Europa e já deixou pelo menos 360 mortos na Espanha e 280 em Portugal.
Incêndios florestais se espalharam pelo sudoeste da França neste sábado (16). As chamas são decorrentes da onda de calor que castiga o continente europeu e já queimaram de milhares de pessoas.
Segundo noticiou a Reuters, somente na região de Gironde, na França, 14 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas, enquanto 1.200 bombeiros tentam controlar as chamas. "Temos um incêndio que vai continuar se espalhando, caso não seja controlado", disse o vice-prefeito de Langon, em Gironde, Vincent Ferrier.
Bombeiros combatem incêndio, em Doyle, norte da Califórnia, EUA, 9 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2022
Sociedade e cotidiano
Com atuais tendências socioeconômicas a humanidade está destinada à autodestruição, alerta ONU
Dos 96 departamentos metropolitanos da França, 38 estão sob alerta "laranja" para incêndios florestais. De acordo com previsões meteorológicas, o calor deve aumentar na próxima segunda-feira (18), ultrapassando 40ºC. Na última sexta-feira (15), a primeira-ministra da França, Elizabeth Borne, alertou para os cuidados que os cidadãos devem tomar para se protegerem da onda de calor.
"Fique atento! Mantenha-se hidratado, mantenha a calma, informe às pessoas como você está e pergunte às pessoas próximas a você como estão", escreveu Borne em suas redes sociais.
Espanha e Portugal também estão combatendo focos de incêndios florestais, que desde o início da semana se espalham nos dois países. Na Espanha, segundo informações do Instituto de Saúde Carlos III, pelo menos 360 mortes foram relacionadas às altas temperaturas. Em Portugal, o Ministério da Saúde do país estima que pelo menos 280 pessoas, a maioria idosos, morreram em decorrência do calor entre 7 e 13 de julho.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала