Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em combate aéreo aviação russa derruba 2 caças MiG-29 e 1 Su-25 ucranianos, diz MD

© Sputnik / Sergei Pivovarov / Abrir o banco de imagensCaça russo Su-27
Caça russo Su-27 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Nos siga noTelegram
As Forças Armadas da Rússia atingiram na República Popular de Donetsk (RPD) dois pelotões de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 15 subdivisões de obuseiros Giatsint-B e de peças de artilharia D-30 das Forças Armadas da Ucrânia, disse o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.
O representante da Defesa russa informou que a aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou em combate aéreo dois caças MiG-29 nas regiões de Nikolaev e Dnepropetrovsk e um avião de ataque ao solo Su-25 na área de Seversk na RPD.

Além disso, também foram abatidos no ar dois helicópteros ucranianos: um Mi-8 na área de Velikie Novoselki e um Mi-24 perto de Seversk na República de Donetsk.

Relata-se também que sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas 14 drones ucranianos. Além disso, na área de Novozvanovka (RPD) a defesa antiaérea interceptou um míssil Tochka-U e na região de Carcóvia dois projéteis do sistema de foguetes Uragan.
A aviação do Exército e tático-operacional, no decorrer da operação especial, atingiu nas últimas 24 horas 21 postos de comando e cinco depósitos de munição das forças ucranianas, disse Konashenkov. Ele acrescentou que também foram eliminadas tropas adversárias e equipamentos militares em 189 áreas.
Lançadores múltiplos de foguetes russos Uragan - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Panorama internacional
Ministro da Defesa russo ordena intensificar ações na Ucrânia para evitar ataques de Kiev a civis
Segundo o tenente-general, 45 nacionalistas ucranianos do 204º Batalhão da 241ª Brigada da Defesa Territorial abandonaram suas posições de combate na área de Artyomovsk e pediram para que fossem transferidos para o oeste da Ucrânia.
"No contexto das ações bem-sucedidas das Forças Armadas russas e perdas significativas das Forças Armadas da Ucrânia, os nacionalistas ucranianos se recusam a participar dos combates em Donbass", disse Konashenkov.
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados: 256 aviões, 139 helicópteros, 1.557 drones, 355 sistemas de defesa antiaérea, 4.073 tanques e outros veículos blindados de combate, 746 lançadores múltiplos de foguetes, 3.149 peças de artilharia de campanha e morteiros, bem como 4.364 veículos militares especiais, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала