Pessoas usando máscaras de proteção caminham por rua em Paris, França, 27 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Sociedade e cotidiano
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e a rotina cotidiana.

Descobrem no Reino Unido moedas de ouro romanas que teriam sido enterradas antes da conquista

© Foto / Pixabay / RabenspiegelMoedas romanas (imagem referencial)
Moedas romanas (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2022
Nos siga noTelegram
Um tesouro único de moedas de ouro romanas enterradas décadas antes da conquista romana da Grã-Bretanha foi descoberto no condado de Norfolk.
Até agora, ao longo de vários anos, foram encontrados em um campo perto de Norwich onze aureus (antigas moedas romanas de ouro) do reinado de Augusto – o primeiro imperador romano.
De acordo com Adrian Marsden, numismata do Conselho do Condado de Norfolk e especialista em moedas romanas, os aureus datam de um período entre o século I a.C. e o século I d.C.
Curiosamente, todas as moedas foram cunhadas antes da conquista da Grã-Bretanha pelos romanos, que ocorreu após a invasão lançada pelo quarto imperador de Roma – Cláudio.
As moedas estão em condições tão boas que não podem ter estado em circulação por muito tempo quando foram guardadas.
Nove moedas romanas de ouro foram declaradas como tesouro em Norfolk, incluindo 6 aureus de Augusto enterrados juntos, provavelmente "nas primeiras décadas do século [I d.C.] no final da Idade do Ferro, e bem antes da invasão romana de 43 d.C".
A ausência de quaisquer moedas fabricadas posteriormente sugere que elas foram enterradas logo após terem sido cunhadas.
Marsden afirma que não há maneiras de saber com certeza como as moedas acabaram por ser enterradas no campo antes da chegada das forças romanas.
"Aparentemente [as moedas] foram enterradas antes da invasão", disse especialista ao portal Live Science.
"É possível que elas pudessem ter sido parte de algum tipo de oferenda aos deuses, mas é mais provável que alguém as tenha enterrado com a intenção de recuperá-las mais tarde".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала