Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia anuncia 1ª entrega de lançadores de foguetes M270 do Reino Unido

© AFP 2022 / DONG-A ILBOLançador múltiplo de foguetes M270 MLRS
Lançador múltiplo de foguetes M270 MLRS - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Nos siga noTelegram
O ministro da Defesa ucraniano anunciou a chegada do primeiro carregamento dos lançadores de foguetes MLRS M270, do Reino Unido.
A Ucrânia diz que recebeu sua primeira entrega de um sofisticado sistema de lançamento de foguetes, somando-se a um crescente arsenal de artilharia de longo alcance fornecida pelo Ocidente, que Kiev diz "estar mudando a dinâmica no campo de batalha".
"Os primeiros MLRS M270 chegaram", disse o ministro da Defesa ucraniano, Oleksiy Reznikov, nas redes sociais, sem mencionar o país que os despachou.
"Eles serão uma boa companhia para a Himars no campo de batalha", acrescentou, referindo-se aos sistemas de foguetes de precisão dos EUA recentemente entregues à Ucrânia.
Lançador múltiplo de foguetes - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Lançador múltiplo de foguetes
Os lançadores M270 MLRS utilizam a mesma munição que o Himars, sendo outras três unidades devem ser entregues pela Alemanha, que recentemente forneceu canhões autopropulsados Hz2000 a Kiev.
Reino Unido anunciou, em 6 de junho, a doação de três unidades do Sistema de Lançamento Múltiplo de Foguetes (MLRS) M270.
Desde o início da operação militar russa na Ucrânia, os EUA e seus aliados têm anunciado sucessivos envios de armas à Ucrânia, respondendo a pedidos de Kiev por armamentos cada vez mais poderosos.
Sistema Americano de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS) - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Panorama internacional
Sistemas HIMARS na Ucrânia são operados por militares da OTAN, diz especialista
A Rússia já havia enviado uma nota aos países da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) por causa do fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa afirmou que os países da OTAN estão "brincando com fogo" fornecendo armas à Ucrânia.
Lança-foguetes estadunidense Himars em ação - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Panorama internacional
RPD sofre ataque com lançadores de foguetes Himars, dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала