Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tropas ucranianas destroem campos de trigo enquanto batem em retirada de Lugansk

© Sputnik / Viktor AntonyukCombatentes da Milícia Popular de Lugansk nos arredores do povoado de Gorskoe
Combatentes da Milícia Popular de Lugansk nos arredores do povoado de Gorskoe - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Nos siga noTelegram
As tropas ucranianas destruíram campos de trigo e depósitos de grãos enquanto batiam em retirada da República Popular de Lugansk (RPL).
As tropas de Kiev, ao bater em retirada da região de Lugansk, estão destruindo campos de trigo e depósitos de grãos, disse Vitaly Kiselev, assessor do ministro do Interior da República Popular de Luhansk (RPL).
Anteriormente, em 11 de julho, a LPR informou que as forças de defesa aérea derrubaram mísseis Tochka-U sobre Lugansk, que visavam a usina nuclear de Zaporozhie.
A usina passou para o controle russo em março, como parte da operação militar especial deflagrada no mês anterior. Assim como a região de Kherson, Zaporozhie também é controlada por administrações civis-militares apoiadas pela Rússia.
O segundo reator da usina nuclear de Zaporozhie em meio à operação militar especial russa na Ucrânia, em Energodar, região de Zaporozhie, 5 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Panorama internacional
Ucrânia joga explosivos contra edifício próximo da usina nuclear de Zaporozhie
"Em Volcheyarovka (assentamento perto de Lisichansk), nossas tropas expulsaram com sucesso os nazistas, que fugiram para Seversk, incendiaram campos com grãos", disse Kiselev.
Ele esclareceu que, durante a retirada, as forças de segurança ucranianas "também usam helicópteros para incendiar os campos".
Soldados da Milícia Popular de Lugansk disparam contra posições das Forças Armadas da Ucrânia na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2022
Panorama internacional
Forças russas repelem ataque com mísseis em Lugansk
O funcionário relembrou que está é uma prática recorrente do Exército ucraniano, e que as plantações são estratégicas para os assentamentos de Rubezhnoe, Severodonetsk, Lisichansk, Krasny Liman e outros pequenos.
Ele esclareceu que as tropas ucranianas estão usando as mesmas táticas na República Popular de Donetsk (RPD).
"Quero observar que hoje eles estão tentando destruir, dizem, entre 20 e 30 milhões de toneladas de grãos do território da Ucrânia… Eles não dar calor, não lhes dar nada para garantir a vida pacífica e livre dos cidadãos. Este é o genocídio do povo ucraniano", concluiu Kiselev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала