- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Presidente do México deixa escapar comentário sobre eleição no Brasil

© AP Photo / Moises CastilloO presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador discursa durante um desfile militar e apresentação do novo comandante do Exército, na cidade do México
O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador discursa durante um desfile militar e apresentação do novo comandante do Exército, na cidade do México - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Nos siga noTelegram
Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, assegurou nesta sexta-feira (15) que a América Latina tem indícios de "um despertar de consciências e de muito bons líderes". Ele falava sobre o recente contexto político nos países latinos.
O presidente mexicano avaliou os riscos enfrentados pela região e suas repercussões sociais, ao mesmo tempo em que ponderou o que chamou de "sensibilidade dos líderes de vários países comprometidos com o futuro dos povos latinos".
López Obrador, em entrevista coletiva publicada em suas redes sociais, destacou que é "muito importante a existência de governos que representem o povo".
Falando sobre os representantes da região, o presidente mexicano falou sobre a situação do Brasil e das eleições presidenciais deste ano.
Segundo ele, Luiz Inácio Lula da Silva é um "homem excepcional, extraordinário, fraterno e também vigoroso", bem como "uma bênção para o seu país, antes das próximas eleições presidenciais".
Se o bem-estar da maioria das pessoas estiver garantido, há paz, tranquilidade e podemos viver sem medo. Conferência matinal.
Obrador admitiu que "não deveria entrar nisso [eleições no Brasil]", mas reafirmou em seguida que Lula é "uma alternativa, uma bênção para esse país e esse povo irmão", disse ele.
Além disso, ele agradeceu ao seu homólogo venezuelano Nicolás Maduro e destacou o papel de seu colega argentino, Alberto Fernández, a quem considera "uma pessoa com convicções, honesta e muito preparada".
O presidente mexicano também comentou a vitória de Gustavo Petro nas eleições presidenciais na Colômbia, e enfatizou o seu "compromisso de continuar trabalhando pelo bem de seu país, depois de receber ameaças e enfrentar situações difíceis".
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, fala durante sua coletiva de imprensa matinal diária na Cidade do México, 6 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Panorama internacional
Em busca de autossuficiência, México inaugura 8ª refinaria de petróleo da estatal Pemex
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала