- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Pacote suspeito enviado à Embaixada da Rússia em Brasília passa por perícia

© Antonio Cruz / Agência BrasilUma ameaça de bomba na Embaixada da Rússia, no Setor de Embaixadas Sul da capital federal
Uma ameaça de bomba na Embaixada da Rússia, no Setor de Embaixadas Sul da capital federal - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Nos siga noTelegram
Especiais
Após fazer a destruição controlada do pacote, Polícia Militar diz que conteúdo foi enviado para perícia para constatar se era de fato um explosivo.
O pacote suspeito enviado para a Embaixada da Rússia em Brasília, destruído pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi encaminhado para perícia. A informação foi dada pelo assessor da embaixada, Ivan Glukhov.
Contatado pela equipe da Sputnik Brasil, Glukhov informou que o episódio se tratou de uma operação básica de rotina. "Não foi nada de especial, foi uma operação básica. Chegou o pacote, a gente não sabia o que estava dentro. A polícia e os bombeiros acharam melhor levar e destruir", disse Glukhov.
Ele contou que ainda não há informação sobre o que havia dentro do pacote. Segundo Glukhov, somente será possível saber se era de fato um explosivo após a perícia da PMDF, que fez a destruição controlada do embrulho.
Prédio da embaixada da Rússia em Washington, EUA, em 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Panorama internacional
Embaixada russa: EUA desacreditam Rússia por suposta ameaça de armas biológicas
A Sputnik Brasil entrou em contato com a PMDF, e a corporação informou que o material foi enviado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Segundo a PMDF, por volta das 10h da última quinta-feira (14) a corporação "foi acionada por seguranças da Embaixada da Rússia, pois foi recebida uma encomenda suspeita pelos Correios. Os seguranças isolaram a caixa e acionaram a PMDF".

"Foi dado início à Operação Petardo (operação da PMDF para atendimento de ocorrências em casos de suspeita de artefato explosivo), e o Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi ao local, examinou o objeto e o levou para um local seguro, onde ocorreu a detonação. A Perícia da Polícia Civil irá determinar o material que estava na caixa", disse a assessoria da corporação.

Contatada pela Sputnik Brasil, a PCDF disse que quem ficou encarregada de fazer a perícia foi a Polícia Federal. A Sputnik Brasil tentou contato com a corporação, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала