Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2021
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã ameaça EUA com resposta 'dolorosa' após Biden prometer que não deixará Teerã obter arma nuclear

© AFP 2022 / IRGC do IrãDrone iraniano sendo lançado durante exercícios
Drone iraniano sendo lançado durante exercícios - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Nos siga noTelegram
Nesta quinta-feira (14), o presidente dos EUA, Joe Biden, e o premiê de Israel, Yair Lapid, assinaram uma declaração conjunta sobre o estado da "parceria estratégica", com o documento incluindo o compromisso de Washington em impedir através de todos os meios necessários que Irã crie uma arma nuclear.
Quaisquer "erros" dos EUA ou de seus aliados receberão "resposta dura e dolorosa", alertou o presidente iraniano, Ebrahim Raisi.

"Hoje, o Irã islâmico está mais forte do que nunca", disse Raisi em discurso durante visita à província iraniana ocidental de Kermanshah na última quinta-feira (14). As palavras expressas por Raisi foram citadas pela mídia iraniana PressTV.

"Consideramos que hoje o poder dos norte-americanos está mais fraco do que nunca, e como os próprios ocidentais dizem, a política de pressão máxima contra a República Islâmica por meio de sanções e ameaças falhou, e eles não devem testar essas políticas do passado novamente", ponderou o presidente iraniano.
Alertando o "regime sionista" de Tel Aviv para não ter um "olhar cobiçoso sobre o Oriente Médio e a Ásia Ocidental", Raisi sugeriu que Israel "nunca conseguirá ter relações normais na região", e que juntos, os EUA e Israel, criam somente "insegurança e terrorismo".

"Antes da reunião do povo resistente de Kermanshah, digo que qualquer erro dos americanos e de seus aliados na região e no mundo será recebido com uma resposta dura e dolorosa", ameaçou Raisi.

Joe Biden, presidente norte-americano, e Yair Lapid, primeiro-ministro israelense, durante coletiva de imprensa após reunião em Jerusalem, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2022
Panorama internacional
EUA e Israel firmam compromisso de segurança para 'não permitir nunca que Irã tenha armas nucleares'
Ontem (14), o presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, assinaram uma declaração conjunta sobre parceria de segurança, com Washington prometendo que "nunca permitirá que o Irã adquira uma arma nuclear" e expressando sua prontidão "para usar todos os elementos de seu poder nacional para garantir esse resultado".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала